Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE N. IGUAÇU PAGA JANEIRO NUM SÓ DIA

 O prefeito Nelson Bornier acaba de assinar autorização de pagamento dos funcionários municipais de Nova Iguaçu. Mais de 15 mil servidores terão seus salários de janeiro disponibilizados em conta bancária nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro.
 Serão pagos os funcionários das administrações direta e indireta, comissionados, autarquias, fundações, contratados e efetivos. Além disto, Bornier determinou à Tesouraria que sejam repassados, também, os recursos para o pagamento dos empréstimos consignados feitos por servidores ao banco Santander relativos ao mês de dezembro último, além do 13º salário.
                 Ele  autorizou, ainda, os repasses, de cerca de R$2,5 milhões, não feitos pela ex-prefeita Sheila Gama para o pagamento dos empréstimos consignados que funcionários ativos e inativos fizeram ao banco Santander. Milhares de servidodores ficaram com seus nomes negativos juntos ao SPC e Serasa.
Bornier determinou à Tesouraria que proceda também o pagamento aos servidores da Codeni, Fenig e Emlurb. O total da folha, excluindo o Previni ( Previdência Social) é de R$ 20.192.610,84.
Paulo Cezar Pereira, Assessor de Imprensa do Gabinete do Prefeito

Prefeitura de Nova Iguaçu garante esporte, saúde e lazer à população



Foto Divulgação: Adriano Santos (centro), secretário Municipal de Esporte e Lazer, ao lado das crianças que participarão do torneio de futebol mirim.

Com objetivo de garantir a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, irá promover a ação Esporte, Saúde e Lazer. Diversas atividades esportivas e jogos populares deverão alegrar o dia dos iguaçuanos. O evento será realizado na Praça do Jardim Tropical, neste domingo (03.02), a partir das 9h.
"Esse será o primeiro, uma espécie de projeto piloto, para levarmos, freqüentemente, atividades de iniciação esportiva para todos os bairros de Nova Iguaçu. Os jovens do Jardim Tropical não terão desculpas nesse próximo domingo, a Prefeitura irá levar o esporte para a porta da casa deles", explicou Adriano Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer.
Crianças, a partir dos três anos, poderão participar gratuitamente das aulas de judô, tênis de mesa, Taekwondo  handebol, mini vôlei e ainda do mini atletismo, competição de cem metros rasos, valendo medalhas para todos que participarem. Todas essas atividades serão supervisionadas e orientadas por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As inscrições serão feitas no local.
Enquanto a criançada se diverte fazendo esporte, os pais poderão cuidar da saúde, verificando a pressão arterial, as taxas de glicose e colesterol, todos esse serviços oferecidos pelo Sesc, numa parceria com a Associação de Moradores do local.
Paralelamente a todas as atividades, será montado um campo de grama sintética onde será disputado um torneio de futebol para alunos da rede pública.   



Prefeitura de Nova Iguaçu convoca beneficiários do Bolsa Família para recadastramento



De: Geraldo Perelo Correa <gperelo@gmail.com>
A prefeitura de Nova Iguaçu criou uma Força Tarefa para evitar que pelos menos 28 mil famílias percam o direito a benefícios sociais, como o Bolsa Família, Programa do Leite e o Aluguel Social. A medida, determinada pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB), envolve agentes do governo municipal que estão participando do projeto ‘Busca Ativa’ para localizar e regularizar a situação dos beneficiários que ainda não fizeram o recadastramento obrigatório junto à Secretaria de Ação Social.
         Segundo a secretária Luiza Cristina Quaresma, somente o Programa Bolsa Família tem 5.540 cadastrados na mira do Tribunal de Contas da União (TCU). O órgão está apurando denúncias de possíveis irregularidades na liberação do benefício no município de Nova Iguaçu. São casos de pessoas que podem estar recebendo o benefício indevidamente.
A secretária lembrou que a gestão anterior (da ex-prefeita Sheila Gama) deixou pendentes as 5.540 visitas domiciliares determinadas pelo TCU. “O prazo termina no próximo dia 22. Por isso, estamos mobilizando todas as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no trabalho de campo. O recadastramento deve ser feito, preferencialmente, na sede da Secretaria, na Avenida Doutor Luiz Guimarães (antiga Rua 13 de Maio), 956, no Centro do município”, orientou.
“Caso essas visitas de averiguação não sejam realizadas, as famílias cadastradas do Bolsa Família terão seu benefício cancelado, provocando enorme prejuízo social a essas pessoas”, disse Cristina Quaresma, preocupada.
REFORÇO DA EQUIPE - O governo da ex-prefeita Sheila Gama também deixou ainda 12.371 benefícios do Programa Bolsa Família para serem recadastrados até o dia 30 de março. “Nós reforçamos a equipe de agentes da Secretaria de Ação Social, ampliamos o horário de atendimento e estamos convocando os beneficiários, também através dos veículos de comunicação, para que compareçam o mais rápido possível à Secretaria”, explicou Cristina Quaresma.
Outra preocupação do atual governo é com o Aluguel Social, pago a 265 famílias que perderam parcial ou totalmente seus imóveis durante período de chuvas. “Temos que concluir, até o dia 1º de fevereiro, o recadastramento dessas famílias. Elas precisam comparecer à Secretaria, levando cópias dos documentos pessoais, o contrato do aluguel e o laudo técnico da Defesa Civil que condenou o imóvel. Somente assim o aluguel social será pago”, observou a secretária.
ALUGUEL SOCIAL E PROGRAMA DO LEITE - Cristina Quaresma disse que já detectou 12 famílias do Programa Aluguel Social recebendo irregularmente o benefício. Algumas delas, já haviam até retornaram às suas casas e ainda assim continuavam recebendo o dinheiro do programa. “Nós queremos a legalidade, de forma de que possamos abrigar quem de fato esteja necessitando da ajuda do governo municipal. As pessoas que perderam definitivamente suas casas já estão sendo inclusive inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal”, anunciou a secretária.
  Cristina Quaresma disse ainda que o prefeito Nelson Bornier não só vai manter, como pretende também expandir o Programa do Leite para outros bairros da cidade. “Vamos depender da disponibilidade de recursos próprios ou de parcerias, que podem acontecer com Governos Estadual ou o Governo Federal. Atualmente, o benefício atende 10 mil famílias de Austin, Comendador Soares e o Km32. Todos receberão o kit com as 12 caixas do produto até o final do mês”, anunciou a secretária.
“A exemplo dos outros benefícios, a Secretaria de Ação Social está fazendo um pente fino para avaliar a situação de quem está incluído no Programa do Leite. E com a reformulação do programa, o governo vai priorizar a composição familiar, renda per capita de até um quarto do salário mínimo, freqüência escolar. Vamos dar preferência ainda famílias com gestante, nutriz e acompanhamento do pesa”, explicou Cristina Quaresma.    

IPTU/Nova Iguaçu


Nova Iguaçu: mais de dez mil contribuintes obtiveram seu IPTU pela internet
No dia da vitória de Bornier -  no pátio da Prefeitura:

Dr. Zé Luiz, Alcemir Gomes (vereador, Wagner, Luiz Mayhe(agora Secretário Municipal de Economia e Finanças e Wandemberg da Folha do Iguassú
joana barros braga mineiro - ASCOM / PMNI

O secretário municipal de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Mayhe, informou que mais de dez mil contribuintes não precisaram se deslocar até a Prefeitura para obter a segunda via do IPTU, eles retiraram a guia pela internet, através do portal www.novaiguacu.rj.gov.br. “Os serviços disponibilizados no site facilitam e dão comodidade aos contribuintes”, disse. O prazo para quitar o IPTU 2013 com desconto de 15% termina nesta quinta-feira (31.01).
De acordo com Mayhe, os 283 mil carnês começaram a ser expedidos pelos Correios no dia 2. Também é possível obter a segunda via nos sete terminais disponibilizados na entrada (hall) no prédio da prefeitura, no Setor de Cadastro e no Plantão Fiscal da Secretaria, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, térreo, ao lado do Cemitério Municipal.
          Até 15 de março, o contribuinte pode pagar o carnê do IPTU em cota única, sem o benefício do desconto, ou parcelar em até dez vezes, a partir de 30 de março.  Os que quitaram até 28 de fevereiro tiveram 10% de desconto. O IPTU pode ser pago em qualquer casa lotérica ou agência bancária.
         ISENÇÃO – Ainda segundo Carlos Mayhe, estão isentos do tributo as pessoas maiores de 60 anos, que possuam apenas um imóvel, nele resida, com renda de até dois salários mínimos. Gozam do mesmo benefício, ex-combatentes, com renda de 2,5 salários, também dono de um único imóvel, por ele ocupado, desde que apresentem o certificado de guerra. Já os portadores de deficiência definitiva, precisam apresentar laudo médico, além de só dispor do imóvel onde reside.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cia de dança RH/IESA se apresenta na Casa de Cultura de Nova Iguaçu

Alunos e alunas mostraram a força da Academia iguaçuana
Clarise Matsunaga está indo para para o Bolchoi
A 'fera' do radialismo iguaçuano Ricardo
Moreira foi o apresentador do evento
Ao final, os alunos da Academia exibiram diploma  recebido para marcar o momento
A família de Clarise Matsunaga estava presente

Ariana Souto (Professora), Marcelo Borghi(ator de televisão), Adriano(Provável Secretário de Esporte ),Flavio e a pequena bailarina

Ana Botafogo e Ariana Souto











A primeira apresentação de um evento cultural na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, na nova gestão, que tem como prefeito Nelson Bornier foi a Cia de dança RH/IESA- na noite de quinta feira, dia 25 de janeiro, sob a locução do radialista Ricardo Moreira. 

Para os que não sabem essa academia de dança de Nova Iguaçu está efetivamente entre as melhores do país. Recentemente em uma competição de dança em Barra Mansa, onde se apresentaram academias do Brasil inteiro e de outras nações da América Latina, além de conquistar 44 prêmios individual, logrou sair com o prêmio de Melhor Escola de Dança.

Na ocasião a célebre bailarina Ana Botafogo - presente -  fez questão de se deixar fotografar ao lado de Ariana Souto a professora de Ballet clássico da academia iguaçuana.

A oportunidade serviu, ainda, para a professora Ariana anunciar, visivelmente emocionada, que uma das mais brilhantes revelações da Casa estava prestes a se juntar ao Ballet Bolchoi. Trata-se de Clarise Matsumaga. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SECRETÁRIOS DA SAÚDE DEFINEM PROJETOS DA BAIXADA QUE SERÃO APRESENTADOS AO MINISTRO



Por : Claudia Souza

Ampliação e requalificação da Estratégia Saúde da Família, recontratualização dos hospitais de grande porte e aumento do custeio dos hospitais de médio porte, ampliação dos leitos na Baixada e fortalecimento da regulação regional. Esses foram os principais temas abordados na última reunião dos prefeitos e definidos entre os secretários municipais de Saúde na primeira reunião do Conselho Técnico do Cisbaf, ocorrida esta semana, na sede do consórcio. A ideia é que prefeitos e secretários da pasta apresentem a pauta regional ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante oEncontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que acontecerá em Brasília entre os dias 28 e 30 de janeiro.

O consultor do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems) e apoiador da Metropolitana I na Baixada, Fabio Volnei, reforçou a importância da presença dos novos secretários de Saúde na recepção que ocorrerá em Brasília, na próxima semana, com a presença do ministro Padilha. Destacou ainda a participação de todos na oficina com as superintendências do MS que ocorrerá no dia 01 de fevereiro. Fabio falou da importância do trabalho realizado nos últimos quatro anos pelo secretariado no sentido de ocupar os espaços regionais onde são discutidos projetos e recursos. “Nós conseguimos uma importante representação nesses fóruns de discussão e precisamos mantê-los ativos, com o objetivo de participar e lutar pelos interesses da região”, ressalta Volnei.     

Durante a reunião, a pauta regional definida entre os gestores considerou pontos essenciais, como ampliação de 60% da cobertura da Estratégia Saúde da Família até 2016 e implantação de um modelo de Clínica da Família padrão na Baixada; recontratualização dos hospitais de grande porte (Geral de Nova Iguaçu e Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias); ampliação do número de leitos na Baixada – com conclusão do Hospital Regional de Queimados, abertura e ativação de leitos existentes no Hospital Iguaçu e São José, em Mesquita –; aumento do recurso de custeio dos hospitais de médio porte (Municipal de Belford Roxo, Municipal Juscelino Kubitschek – em Nilópolis, Municipal São Francisco Xavier – em Itaguaí, Municipal de Magé, PAM Meriti); fortalecimento da regulação regional; e implantação de serviço de referência para tratamento oncológico.

No início do encontro, durante a apresentação individual de cada gestor, foi unânime a opinião da importância do papel do consórcio na defesa dos interesses da Baixada nas esferas estadual e federal, na articulação entre os municípios e na construção da assistência em rede.


 Mais informações:
Claudia Souza – 8604-3604
Assessora de Imprensa Cisbaf




Aniversário da Beth


Beth , Sofia e Rodrigo

Estivemos dia 23 de janeiro no aniversário da Beth que juntamente com a filha Sofia são duas grandes bençãos na vida do esposo Rodrigo Luiz, 'moleque' bom que, praticamente, vimos 'nascer' e dá gosto em tê-lo no rol dos amigos - coisa difícil hoje em dia. 
Nós aqui da Folha desejamos muita saúde, paz e prosperidade para Beth, porque ela merece! 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

HOSPITAL OFTALMOLÓGICO - leia e repasse NÃO DELETE‏



Por: Antonio de Camargo Ferreira

O  jornal da rede globo mostrou uma reportagem sobre o hospital dos olhos de Sorocaba.Esse hospital é sem fins lucrativos. Ele é conveniado com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de 300 (trezentos) transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficiente para a realização dos mesmos. 

Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de 120 (cento e vinte) transplantes por mês, devido a falta de pacientes. As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização e validade!
Repassando de mão em mão este e-mail poderá cair na mão de alguém que conheça uma pessoa que está a espera de córneas. Ela pode entrar em contato com o Hospital Oftalmológico de Sorocaba - SP e se curar!
> TELEFONE -             
>(15) 3212-7009       
(15) 3212-7009            >(15) 3212-7009 
(15) 3212-7009            >(15) 3212-7009 
(15) 3212-7009            >(15) 3212-7009 
(15) 3212-7009            >(15) 3212-7009 
(15) 3212-7009            >(15) 3212-7009   
(15) 3212-7009              (15) 3212-7009


> - DE 2ª A 6ª FEIRA


Atenciosamente,

Dr. Eduardo Bezerra -médico
POR FAVOR, REPASSEM ESTE E-MAIL. VOCÊ PODE NÃO ESTAR PRECISANDO, MAS SEMPRE     HÁ ALGUÉM NECESSITANDO.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu libera pagamento de dezembro do pessoal da saúde


Bornier e Dani Nicolasina com o 'gabinete' da Crise na Saúde
tendo à frente o Dr. Luizinho em visita ao HGNI













Matéria extraída do Blog do Elizeu Pires

Contratados do Hospital da Posse recebem no máximo até  segunda-feira
Deixados a ver navios pela ex-prefeita Sheila Gama (PDT), que não lhes pagou o salário de dezembro e nem deixou dinheiro em caixa para que isso fosse feito, os 1.552 funcionários contratados que prestam serviços no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, tiveram o pagamento liberado ontem e até segunda-feira todos eles já terão recebido. Para resolver o problema o prefeito Nelson Bornier liberou o total de R$ 3.139.394,89. De acordo com ele, além de não deixar o dinheiro em caixa para pagar essa despesa, Sheila Gama também não deixou dotação orçamentária e empenho. Ainda segundo Bornier, “a administração municipal está fazendo uma operação pente fino para pagar os salários dos profissionais de saúde lotados em outras unidades”. Desses 1.552 funcionários 1.534 terão o valor depositado em conta corrente e 18 vão receber por meio de ordem de pagamento.
Além da falta de dinheiro e do fato de as despesas com pessoal que deveriam ter sido quitadas na gestão anterior não terem sido empenhadas, pelo fato de a ex-prefeita não ter permitido que houvesse transição de governo, o atual tesoureiro da Prefeitura, Fabrício Soares de Lima, não recebeu as senhas de acesso que possibilitam o envio de dados das contas correntes ao banco, complicando ainda mais a situação.
O setor de Saúde do município de Nova Iguaçu continua em estado de calamidade pública e toda a rede vai passar por uma completa reestruturação, Vários postos de saúde foram entregues fechados pela gestão anterior e algumas dessas unidades - assim como alguns colégios municipais - estão com ordem de despejo, pois foram instalados em prédios alugados e em alguns casos os alugueis estão com mais de um ano de atraso

Boi de Piranha




































Por: Helder Ferreira

"Boi de piranha" 
A personalidade de um povo é determinada por sua capacidade de analisar os fatos e definir o que é relevante ou não para o seu bem estar! O que estamos vendo nessa onda "redundante" sobre o aumento salarial do Prefeito Nelson Bornier é uma clara manipulação das esquerdas que tem como meta enfraquecer um trabalho que nem começou, esconder a corrupção do governo de desmando dos últimos 8 anos e na clara tentativa de fortalecer a candidatura do Linderberg ao governo do estado. Porque não questionam os outros aumentos dos prefeitos da Baixada, talvez seja pelo fato de serem todos aliados de um possível governo do PT no estado, temos que manter o foco nas questões que contribua para o desenvolvimento de Nova Iguaçu e não ficar preocupado com o aumento, para isto existe o TCE que agora com toda certeza ira funcionar, já que não tem a família Gama no poder. Posso dizer que isso é como uma estrategia de vaqueiros que ao atravessar um rio com perigo de piranha, lança um para que seja o atrativo dos predadores e com isso passa uma boiada:

Fluminense recebe Troféu dos 180 anos de Nova Iguaçu


Por: joana barros braga mineiro

sábado, 19 de janeiro de 2013

Caminhada para Jesus/ Show Gospel













Por : Wandemberg
Os adeptos de Jesus deram uma grande demonstração de fé ao se apinharem aos pés do grande palco montado na Via Light para o Show Gospel. Antes, pouco depois das 15 horas houve a Marcha para Jesus, onde cerca de 1,500 pessoas caminharam e louvaram seu  ‘Mestre’ em restrito trecho da Via Light. Mas a maioria, mesmo, estava atinada para a apresentação dos cantores Gospel  e, aos pouco foram chegando. Horas depois  uma multidão imensa se acotovelava no extenso gramado da Via. Quando o show teve lugar cerca de 20 mil pessoas, a maioria delas, praticamente, encharcadas pela água teve que enfrentar a chuva intermitente, que desabou sobre a cidade, dançando, aplaudindo e pulando, felizes da vida, enquanto  assistiam, os ícones da música gospel: Bruna Karla, Davi Sacer e Fernandinho, sem contudo, ‘arredarem pé’ do local. 

Em determinado momento Nicolasina Acarisi, mãe da vice-prefeita Dani Nicolasina, subiu ao palco e fez uma inspiradíssima prece. A impressão que se tinha era que uma luz vinda do alto descia sobre sua fronte e que de sua mão, espalmada para o céu, espargiam raios dessa, mesma, luz. Foram minutos de sublime arrebatamento.

Muito swing, axé e simpatia na festa dos 180 anos da cidade de Nova Iguaçu


Por: Clébio Luiz de Souza (ASCM/PMNI)

Nem mesmo a chuva que desabou sobre a cidade, na noite de segunda-feira, conseguiu tirar o brilho da festa de aniversário dos 180 anos da cidade de Nova Iguaçu. Cerca de 20 mil pessoas tomaram literalmente um banho de alegria, acotovelados ao longo do quarteirão da Via Light, entre as ruas Coronel Francisco Soares e Professor Paris, para assistir, até o início da madrugada, ao mega show das bandas Swing & Simpatia, Grupo Bom Gosto e a irreverência do jovem paranaense Israel Novaes, o 'Cara do Arrocho', ritmo baiano que ganhou contornos sertanejos.
     

 O prefeito Nelson Bornier, também aniversariante do dia,  lembrou que toda a programação não custou um centavo sequer para os cofres da municipalidade. A estrutura da festa, segundo explicou, foi patrocinada pela iniciativa privada, a exemplo da TV Globo, Ambev e Light.  "Até porque, não tínhamos ainda, nem sequer, orçamento aprovado", ressalvou, diante do show pirotécnico, com queima de fogos de artifícios que embelezaram o céu com efeitos especiais.
         Além de muito pagode e axé, o público também caiu no samba, com a escolha da Corte Momesca, representante oficial do Carnaval. O corpo de jurado avaliou os 17 candidatos nos quesitos beleza, vestimenta, simpatia, comunicação e samba no pé, e reelegeu Roberto Ramos, o Rei Momo, e Graciane Pinheiro, a Rainha do Carnaval 2013.
         Milena da Silva, Ariane Rodrigues e Caroline Santos Lima, conquistaram os títulos de 1ª e 2ª Princesas e Missa Simpatia, respectivamente. Edmilson Mariano Celestino, o Neguinho do Fubá, que entrou no palco com trajes do exu 'Zé Pilintra' (terno, chapéu e sapatos brancos e gravata e lenço vermelhos), encarnou, ao final do resultado, o espírito do Cidadão Samba.
         "Foi uma festa bonita, contagiante, um presente para a cidade, em embalagem de muita alegria e esperança de novos dias para Nova Iguaçu", disse o prefeito Nelson Bornier, que também foi homenageado, com o 'Parabéns pra você', pelo Grupo Bom Gosto.
         Sempre acompanhado da vice-prefeita Dani  Nicolasina, Bornier  juntou-se à multidão para acompanhar a disputa da Corte Momesca e só deixou a Via Light no início da madrugada, depois de distribuir muitos beijos e abraços aos eleitos.
          "É muito legal comemorar dois aniversários simultaneamente, o meu hoje (segunda-feira) e o de Nova Iguaçu nesta terça-feira. Estou feliz da vida. Eu só posso desejar muitas felicidades a este povo. E como presente para a cidade, o meu desejo, ao final da minha administração,  de poder dizer esse povo, de cabeça erguida: dever cumprido", anunciou

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura e Banco do Brasil firmam convênio de R$ 200 milhões para construir 2.592 casas populares


PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Bornier e representantes do Banco do Brasil discutiram os principais pontos do convênio
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, assinou, na terça-feira (15-01), com representantes do Banco do Brasil, a minuta de um convênio  para a construção de 2.592 casas do Programa Minha Casa. Minha Vida. As unidades serão construídas ainda este ano no bairro Jardim Paraíso e beneficiarão famílias com rendas de até três salários mínimos (R$ 2.034). O investimento será de R$ 200  milhões.
Nelson Bornier explicou que a Prefeitura irá fazer um levantamento para verificar o déficit habitacional do município. O prefeito enfatizou que a parceria com o Banco do Brasil irá gerar um empreendimento de grande alcance social. “Serão 2.592 famílias que terão uma moradia digna. Pretendemos assinar novos contratos para a construção de mais casas”, concluiu.
O secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, salientou que em abril, a Prefeitura irá entregar 800 imóveis do Programa Minha Casa. Minha Vida, no bairro Cabuçu. “Vamos assinar mais um convênio para a construção de mais cinco mil imóveis para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, resumiu.
Participaram  também da reunião, no gabinete do prefeito, o deputado federal Felipe Bornier;  o secretário municipal de Governo, Thiago Portela; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves;  o superintendente de Negócios Varejo e governo do Rio de Janeiro, Reinaldo Kazufumi Yokoyama; o gerente da agência do Banco do Brasil em Nova Iguaçu, Mauro Esteves; e Humberto Ribeiro e Ernani Amorim, respectivamente, diretores executivo e comercial da empresa Ancona Engenharia.

Mais informações: 2667-3574

Corrida abre festejos do aniversário de Nova Iguaçu



Por: Joana Barros Braga Mineiro

Em clima de festa, cerca de 1.500 atletas, entre eles 32 com necessidades especiais, participaram, no último domingo (13.01), da corrida que abriu as comemorações pelos 180 anos do município de Nova Iguaçu. O bom tempo ajudou os esportistas a completarem o percurso de 5 km, na Via Light, um dos principais acessos da cidade. O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, convidou o judoca Sebastian Pereira, medalhista em Pan-Americanos, e a armadora da Seleção Brasileira de Handebol, Lucila Viana, ouro no Pan Rio-2007 sobre Cuba, ambos criados em Nova Iguaçu, para motivar os atletas.
 “É uma honra retornar ao governo e comemorar o aniversário de Nova Iguaçu com essa grande atividade de promoção à saúde. Só tenho que agradecer à população, aos atletas participantes e às presenças ilustres que abrilhantaram a nossa festa. Eu gostaria muito de correr, mas deixo para os mais preparados fisicamente”, brincou o prefeito. A vice-prefeita, Dani Nicolasina, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, secretário Municipal de Governo, Thiago Portella, os vereadores Maurício Morais, presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Carlão Chambarelli, líder do governo, Giane Jura, Marcelinho do Trenzinho, Marquinho da Tia Megue e Juninho do Pneu também competiram.
Às pessoas com deficiências, Bornier divulgou, durante a corrida, que a Prefeitura vai abrir um canal para capacitá-los e empregá-los. Nelson irá, ainda, baixar um decreto que exige que todas as obras sejam adaptadas, de acordo com as regras de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Esse é o primeiro evento esportivo com a participação dos deficientes físicos. O prefeito está promovendo o respeito e a igualdade”, enfatizou o escritor Valnei Costa.
Adriano Santos, coordenador da prova, enfatizou que a corrida foi importantíssima, porque marcou a abertura das comemorações pelos 180 anos. “Foram apenas dez dias para organizarmos o evento, mas conseguimos atender as expectativas dos iguaçuanos. Tivemos um número expressivo de inscritos e todos completaram a prova. Nada melhor do que comemorar o aniversário da cidade com saúde e alegria”, comemorou.
No feminino, a campeã foi Karine Santana, 15 anos, de Belford Roxo, com o tempo de 19:52min. “Treino há três anos e meu sonho é ser uma grande atleta. É muito bom começar o ano ganhando”, disse. Yara Cristina, 57, conquistou o 2º lugar; Suzane Souza Rosa, 23, 3º; Mariana da Silva, 22, 4º; e Luciana Borges, 30, o 5º. Cleiton Machado, 21, também de Belford Roxo, foi o vencedor do masculino, com o tempo de 15:16min. “Treino há mais de dez anos e já competi em vários lugares. Fiquei impressionado com a organização e estrutura oferecida aos atletas em Nova Iguaçu”, parabenizou. Em 2º ficou Guilherme de Oliveira Junior, 28; 3º Fabiano dos Santos, 32; 4º Jonas Wiliam, 22; e 5º William Guimarães, 16. As academias premiadas foram Saúde 2000, Sesi Clube, Formas, Super Running e Unisport, respectivamente.

Por: Wandemberg
Editorial da Próxima edição da Folha
O editorial tem andado meio fora de moda em muitos jornais, inclusive nessa nossa Folha. Porém, dessa feita, usaremos de tal recurso para dar conta a nossos seguidores  das vitórias, por nós, alcançadas em 2012, graças a vocês: leitores, anunciantes, colaboradores e demais membros. 

Pra começar logramos receber, numa Casa de Cultura Silvio Monteiro de Barros ‘entupida’ pelos baluartes do samba de Nova Iguaçu, um dos sete lauréis -  Medalha do Mérito Sambistas Iguaçuano - 1ª Edição - ao lado de bambas como:  Pinga, Crispim, Claudinho, Messias, Caboré e Jairo Bráulio. Quanta honra meu Deus!

Depois vimos com o coração pulsando em ritmo acelerado, o nome do nosso jornal ser chancelado na placa metálica do busto do mito nacional -  Dedé da Portela -  em homenagem emocionante, a nós concedida, generosamente, pelo - Trem da Harmonia . 

       E a outra homenagem, igualmente importante, levou-nos ás lágrimas, quando a ficha caiu, na solidão da nossa minúscula redação. Foi-nos concedida,  dias após um Avatar deixar-nos, em 23 de junho, e voltar a seus domínios no além Céu:  
     Fórum de Nova Iguaçu, lançamento, dias após sua morte, do livro mais aguardado da história do Município: “Deus nos livre da política de Iguassú” e outros artigos, do saudoso Ney Alberto (um Avatar), onde na página - Ao Leitor - Ney nos homenageia, chegando a dizer que só escreveu o livro por causa do jornal Folha do Iguassú.  O que mais poderíamos pretender nesse ano que se encerrou...      Achamos que em termos de homenagens à Imprensa Iguaçuana, em 2012, ‘ganhamos tudo’.  Pena que tenhamos perdido o Ney Alberto!   

Aniversário de Celso Valentim e Shell Selet














Por: Wandemberg

Miguel Couto ganhou um ambiente esmerado para se  tomar uma cerveja importada, um Café Expresso, um Capuchino ou comer um docinho, ou salgadinho, enquanto a conversa ‘rola’. Trata-se da Shell Select  que passou a funcionar no Posto de Gasolina São Miguel Arcanjo  que trabalha com a ‘Bandeira “ SHELL. 
Presença do Prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier e do proprietário , é claro, Celso Valentim que aniversariava no mesmo dia.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu



Por: Wandemberg
Fotos:
1) Carro Alegórico
2) Diretores - após resultado

Sai Governo entra Governo. E agora, como é que o novo prefeito que encontra uma prefeitura, praticamente, falida vai fazer para custear o carnaval? No país inteiro muitas prefeituras encontradas falidas por seus novos prefeitos, preferiram não realizá-lo. Mas carnaval é uma das maiores festas do brasileiro e fica difícil para o gestor do município não atender os anseios da população. Eis, a questão! 
Nova Iguaçu com dívida de mais de 1 bilhão poderá ter seu carnaval prejudicado, mas tudo indica não se frustará, o prefeito Nelson Bornier se esforça para realizá-lo. 
Ano que passou graças ao esforço das Escolas de Samba, houve um desfile em nível de razoável para bom, e, o Cabuçu foi eleito, com todo mérito, pela comissão julgadora a grande campeã.

Para 2013 em momento algum o novo Prefeito se mostrou assustado a ponto de dar a entender que não irá botar o carnaval na rua, deixa entender,isso sim,  que já encontrou recursos para sua realização. 

Nós da Folha, que sem a ajuda de quem quer que seja, conseguimos fazer em 2012 a maior cobertura em desfile de escolas de samba, feita por um jornal,  na história do Carnaval Iguaçuano, pretendemos repetir o feito, mostrando o talento e a garra do samba no município que é fantástico e repleto de grandes artistas, não tenham dúvidas.

Não percam dia 15 de janeiro  data em que Nova Iguaçu comemora 180 anos de existência, ás 15:00 horas na via Light

GRANDE MARCHA PARA JESUS