Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festa de Confraternização da Catedral das Assembléias de Deus de Comendador Soares


Por: Wandemberg

Um MEGA EVENTO arquitetado pelo Pastor Laranja com o coração voltado para a integração da família
Só mesmo um Brizolão com seu ‘espaço inteligente’ para acomodar tanta gente. Só mesmo o Pastor Laranja um homem nimbado pela Suprema Luz, para promover uma festa de confraternização tão bela onde estiveram presentes mais de três mil pessoas entre seguidores, amigos e admiradores de sua obra, que com grande alegria receberam as bênçãos dos céus através deste líder religioso inspirado pelo Espírito Santo.

Oração em agradecimento
Nessa tarde inesquecível de 17 de dezembro de 2011, tudo começou com uma singela oração proferida pelo Condutor do rebanho. A sede da Catedral das Assembléias de Deus de Comendador Soares se transferira, momentaneamente, com toda sua ‘luminosidade’, para a escola com o objetivo claro de deixar mais à vontade as pessoas.

A Partilha do alimento
Tão logo o Pastor João Fernando Laranja terminou de impregnar de paz e confraternização a atmosfera com suas palavras, foi servida a farta refeição. Centenas de mesas espalhadas ao longo do extenso pavimento que fica na parte de baixo do CIEP receberam os irmãos para a refeição entre famílias que, logo, se fundiu numa única prole. Jamais havia presenciado um serviço de alimentação para tantas pessoas, com tal nível de organização. Para tanto, vários pontos com curtas filas foram montados, inteligentemente. Na cozinha, improvisada, quilos e mais quilos de suprimento para servir a multidão. Tantos voluntários no apoio, que mais parecia um exército do bem, atendendo, cordialmente, aos que vieram para a grande concentração de encerramento do ano de 2011.

Para servir os que estão em momentânea dificuldade
Alimento não perecível em grande proporção foi angariado na entrada para a posterior transferência aos que passam por momentos de dificuldade. O próprio Laranja, austero, como vereador durante as reuniões no Legislativo Municipal, agora na qualidade de pastor ao lado do rebanho, revela, sem perder a compostura, um lado bem humorado de sua personalidade, arrancando, entre um gracejo e outro, sorrisos e pitacos divertidos dos seus acumpliciados, enquanto cuida pessoalmente do sorteio de brindes, tendo a secretariá-lo crianças que, felizes por participarem, se revezavam em extrair da urna o nome do ganhador.

Nenhum comentário: