Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

Caminhada com mulher de Pezão pelo calçadão de Nova Iguaçu



Por: Clébio Luiz de Souza  Fotos: Wandemberg
Caminhada com mulher de Pezão para o calçadão de Nova Iguaçu
Os peemedebistas e aliados que acompanharam Maria Lúcia Jardim no corpo a corpo pró Pezão no centro comercial de Nova Iguaçu exultaram com o desempenho da Primeira Dama do Estado nesta reta final de campanha. Acompanhada por cerca de 5 mil mulheres, mobilizadas ao longo da semana pelo prefeito Nelson Bornier, Maria Lúcia esbanjou simpatia, vitalidade e carisma ao disputar, sábado último, debaixo de quase 40 graus,  eleitores indecisos no principal centro comercial da Baixada Fluminense.

 No meio da mulherada, na comissão de frente da caminhada, estavam Bornier e seu filho Felipe, o deputado federal mais votado de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense. Lucir Bornier, Érica Calazans, Ana Paula e Daniele Guerreiro, primeiras damas das cidades de Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e Mesquita, respectivamente.

                Pezão só não participou do evento porque estava ao lado de Romário em São Gonçalo. Maria Lúcia caminhou um quilômetro pelo calçadão da Avenida Governador Amaral Peixoto e ainda encontrou disposição para, ao lado das mulheres de alguns prefeitos da Baixada, subir no palanque para convocar a militância feminina a permanecer nas ruas pedindo votos para Pezão até domingo próximo.

- Com meu pezinho e com o Pezão quero fazer um Rio de Janeiro mais justo – disse Maria Lúcia na praça Rui Barbosa, centro de Nova Iguaçu, ponto de partida da caminhada das mulheres de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense.

O prefeito de Nova Iguaçu, coordenador da campanha de Pezão na região da Baixada, destacou que o governador o ajudou muito na luta para reabrir a maternidade Mariana Bulhões e na construção de 11 clínicas da família e de quatro unidades de emergência. É da tradição da ação política de Bornier convocar, nas eleições, mulheres para caminharem no centro comercial na defesa de políticas públicas para os setores de saúde, educação, segurança pública, transportes e meio ambiente.


Nenhum comentário: