Por: ASCOM/ Foto: Charles Souza
Bornier entrega a quinta escola construída em apenas dois anos e meio de governo
Depois de amargar mais de uma década sem construir nem sequer uma unidade de ensino na cidade, Nova Iguaçu retoma o processo de desenvolvimento da Educação.
Neste final de semana, o prefeito Nelson Bornier entregou à população de Grão Pará a Escola Municipal Creuza Alarcão Sobral, quinta unidade de ensino erguida no atual governo municipal, com investimento de R$ 3,5 milhões.
A nova escola padrão, que teve indicação do vereador Marcos Rocha, tem capacidade para receber até 250 alunos da Educação Infantil 4 ao quarto ano do Ensino Fundamental. Dispõe ainda de dez salas de aula, quadra coberta, vestiários e adaptação para atendimento às crianças com necessidades especiais.
O prefeito anunciou que somente a região da antiga Estrada de Madureira estará recebendo oito unidades de ensino no seu governo.
“A secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Resestolato, ficará na história como a gestora que mais contabiliza construção de novas escolas na cidade”, elogiou Bornier. Ele lembrou que construiu 22 estabelecimentos de ensino, desde o seu primeiro governo, em 1997. Na atual gestão serão mais 15 escolas Padrão, com 10 e 14 salas de aulas, respectivamente.
Emocionada, a secretária pediu à comunidade que preserve a escola como se fosse propriedade sua.
“A escola não nos pertence. Pertence a vocês que devem ter orgulho dela”, disse, frisando a importância dos investimentos na periferia da cidade. "O prefeito tem priorizado obras nos bairros mais afastados do centro da cidade porque é lá que estão as pessoas que mais precisam", destacou Aparecida.
Para a vice-prefeita Daniele Wienen, a homenagem à professora Creuza, a quem conheceu, é muito justa. “Educação começa em casa. Quando entregamos uma escola, estamos entregando o futuro e ensinando a criança a pescar”, disse. Daniele estudou com a neta da homenageada, Isis Sobral, que acompanhou a inauguração ao lado dos tios Altamiro e Márcia Alarcão Sobral, filhos de Creuza.
O vereador Marcos Rocha lembrou que embora indicada por ele, em 2010, as obras da Escola Municipal Creuza Alarcão Sobral não foram concluídas no governo passado. “Mas, hoje temos um prefeito gestor, que sabe administrar do quilômetro 37 ao bairro da Prata”, elogiou.
Feliz com a inauguração, o diretor da escola, João Paulo Siqueira, leu um texto de poeta Fernando Pessoa, para quem “ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história”.
Já a dona de casa Priscila da Silva Coutinho, 32 anos, não escondia o sentimento de felicidade pelo fato de os dois filhos dela poderem estudar perto de casa. “Nunca vi uma escola tão bonita. Deu outra aparência ao bairro Grão Pará. A quadra vai incentivar o esporte”, disse a mãe.
À solenidade compareceram todos os secretários municipais e os vereadores Dequias, Alcemir Gomes, Gilson Cunha, Fernandinho de Moquetá, Gerciano, Fabinho Rodilândia, Henrique Neves e Juninho do Pneu.
O prefeito Bornier anunciou ainda que o seu governo se prepara também para inaugurar, em breve, mais duas Clínicas da Família, no Ambaí e Luís de Lemos.
Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário