Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Associação Brasileira de Treinadores de Futebol faz palestras na Unigranrio campus Nova Iguaçu



Por: Wandemberg
Associação Brasileira de Treinadores de Futebol faz palestras na Unigranrio campus Nova Iguaçu

Professores: Zila(ao microfone),
 Lutcho, Fernando
 e Ernesto Paulo
   Escola de treinadores de futebol pioneira no Brasil, com sede  na cidade do Rio de Janeiro - Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) - faz pela 1ª vez, fora do município onde surgiu, palestra para aficionados pelo futebol e, sobretudo, para os pretensos candidatos a técnicos do esporte mais praticado no Brasil e no mundo. 
  O evento deu-se no auditório da Unigranrio - campus Nova Iguaçu  no município mais antigo da Baixada Fluminense, tendo a Associação sido representada pelo seu  Presidente - Professor Hermonzilha Cardozo de Souza, oriundo dessa cidade da baixada, onde ficou mais conhecido como Zila; pelo Professor Ernesto Paulo; pelo Professor Luiz Antonio Nizzo (Lutcho); pelo Professor Fernando Wanderley Lins (China) e, ainda, pelo Dr. Fernando Pires, diretor na Associação, que durante o evento fez às vezes de 'Mediador'. Na assistência, atentos ao ponto de não perderem uma palavra sequer dos pareceres e informações dadas pelos eméritos palestrantes: estudantes de Educação Física, atletas, ex-atletas, técnicos e diretores de clubes da região.
Interlocutor: 
Anderson Luiz
   Recentemente o Presidente da Instituição Professor Hermonzilha, que é natural de Nova Iguaçu, juntamente com Fernando Pires (mediador na referida palestra), estiveram em Portugal para participarem, como convidados, do "Fórum dos Treinadores de Portugal", onde se dignaram representar o Brasil.
Quer ser técnico de futebol? Então visite o site da ABTF 
  Para aquele que sonha um dia se tornar técnico de futebol é só entrar em abtf.org.br  onde os interessados poderão conhecer à história; cursos; como se inscrever; programações e como fazer para se associar.
Danilo, craque iguaçuano que
 atuou na Europa, foi homenageado
  Breve Histórico sobre a ABTF 
   A Associação foi fundada no ano de 1975, no tempo em que a CBF se chamava CBD, sob a égide do Almirante Heleno Nunes. Está localizada no 'coração' do município do Rio de Janeiro e já deu condições de trabalho a técnicos de futebol do Brasil inteiro e do exterior. Por suas fileiras passaram, entre fundadores e professores, verdadeiros 'Deuses' do mundo do velho esporte 'bretão', como: Parreira, Zagalo, Orlando Peçanha, Gilmar, Pinheiro, Neca, Lazarone, Antonio Lopes, Oswaldo Brandão, Flavio Costa, Ismael Kourts, Vavá, Amarildo, Joel Santana e inúmeros outros ... Até o atual técnico da Seleção Brasileira Tite, cursou a ABTF... 
  Atenção: No próximo mês, provavelmente no mesmo local, haverá outra palestra, nesta vez, com o tema: ' Futebol Feminino'. Os interessados e interessadas já poderão se inscrever em abtf@abtf.org.br. 
 Professor Zila: "A ABTF está de braços abertos para você!"




7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a folha de Iguassu, pela cobertura da palestra da ABTF na Unigranrio, Campus Nova Iguaçu no último dia 5 de junho de 2019.

Unknown disse...

Grande iniciativa, grande projeto, idealizado pelos grandes Mestres do nosso futebol,tendo a frente o nosso Amigo Zila Cardoso,professor estudioso e capacitado pra desenvolver o seu trabalho nos maiores clubes do Mundo
Parabéns meu Amigo, que Deus continue te protegendo e iluminando
Um grande abraço do Marcão e dos demais participantes do Grupo Craques da Baixada!!

Unknown disse...

Zila, que Deus continue te iluminando, para que possamos usufruir desses eventos na nossa cidade.

ROMMEL ARAUJO disse...

Parabéns.

Edson Souza disse...

Parabéns a ABTF pela iniciativa.

Unknown disse...

Parabéns professor/amigo/irmão zila Deus abençoe esta grande iniciativa da abtf

Unknown disse...

Parabéns ABTF precisamos de mais encontros como este.Abraço até o próximo encontro.Prof Eduardo