Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Câmara de Nova Iguaçu presta homenagem ao ex-presidente Mario Marques



 Por:ASCOM/CMNI 
Câmara de Nova Iguaçu presta homenagem ao ex-presidente Mario Marques

 Ex-presidente da CMNI, Mario Marques
 agora dá nome à tribuna da Casa
  Mario Marques nasceu Mario Pereira Marques Filho, em 10 de abril de 1940, e adotou o nome Mario Marques para a política. Vereador por 7 mandatos consecutivos em Nova Iguaçu, foi presidente da Câmara no período 1999/2000. Orador de grande talento, tinha orgulho em discursar da tribuna da Casa em todas as sessões. Em 2 de maio deste ano, aos 79 anos, ele nos deixou. Seu nome, além de figurar na galeria dos ex-presidentes, agora dá nome à tribuna da CMNI, que passa a se chamar “Tribuna Mario Pereira Marques Filho”. Por unanimidade, os vereadores aprovaram na noite de ontem (10), projeto de lei sobre o tema. O filho, Mario Marques, mais conhecido como Mariozinho, e a esposa, professora Maria Luiza Marques, estiveram presentes à sessão. 
    Maria Luiza agradeceu, da tribuna, o reconhecimento a Mario Marques.
“Esta é uma sessão plenária muito especial para mim, pois encaminho esta homenagem à figura política de Mario Marques, uma referência de aprendizado para todos nós. Seu legado como homem público só tem a acrescentar na vida de cada um de nós”, disse o presidente Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis. Ele também agraciou com uma Moção de Congratulações e Aplausos a delegada da Polícia Civil, atual diretora da Coordenadoria Geral das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, a iguaçuana Juliana Emerique. Em conjunto com o vereador Mauricio Morais, Felipinho entregou Moção de Congratulações e Aplausos ao deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos 10) e ao pastor 

evangélico Claudio Castro.
  Uma grande solenidade está sendo preparada para a inauguração da placa que dá nome à tribuna da Câmara. Todas as personalidades políticas e da sociedade, que conviveram com Mario Marques, serão convidadas a participar.


Nenhum comentário: