Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TREINADORES DE FUTEBOL EM FESTA

 Por: Professor Zila

A Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), fundada em 07/07/ 75, completa dia 07/07/2001 seus 46 anos de atividade.

Mensagem do Presidente Fernando Luiz Brederodes Pires: "Assim, é da mais elementar justiça recordar e homenagear os seus fundadores, os dirigentes que conduziram os seus destinos, bem como todos os seus associados que, ao longo dos tempos, deram a sua inestimável contribuição para a afirmação da ABTF como órgão inteiramente dedicado aos Treinadores de Futebol" 

Pela nossa parte, não medimos esforços para continuar a atualizar, aperfeiçoar e consolidar a ABTF em todos os domínios consignados nos nossos estatutos, principalmente, nas áreas de formação e da regulamentação da carreira, de forma a prepararmo-nos para enfrentar, com êxito, os desafios que o futuro nos reserva.

Fundação da ABTF - A Associação Brasileira de Treinadores de Futebol foi fundada em 7/7/1975, sob os auspícios do Exmo. Sr. Almirante Heleno de Barros Nunes, MD Presidente da CBD, atual, CBF, no Auditório Máximo Gomes de Paiva, na sua sede, à Rua da Alfândega, 77, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença dos seguintes Treinadores de Futebol: Flavio Costa, Ernesto dos Santos, Oto Gloria, Osvaldo Brandão, Mario Travagline, Jorge Vieira, Walter Miraglia, Hilton Santos, Paulo de Almeida, Silvio Pirilo, Almir de Almeida, Tele Santana e Djalma Cavalcante. 

OBS: O objetivo fora fundar uma Associação de Classe, para tratar dos interesses gerais da profissão de Treinador de Futebol. Estava assim fundada a ABTF, com sede provisória no edifício João Havelange, sede da CBD.

O Primeiro Presidente foi Flavio Costa - Por iniciativa do Exmo. Almirante Heleno Nunes, foi indicado e aceito por todos os treinadores, o técnico Flavio Costa para presidir os trabalhos de fundação, tornando-se, mais tarde o Primeiro Presidente eleito da ABTF.  

Primeira diretoria em 14/07/ 1975:

Presidente - Flavio Rodrigues Costa

Vice Presidente - Ernesto dos Santos

Primeiro Secretário - Djalma Cavalcante

Segundo Secretário - Paulo de Almeida Ribeiro

Primeiro Tesoureiro - Mario Travagline

Segundo Tesoureiro - Telê Santana

Adjunto de Tesouraria - Célio de Barros

Conselho Fiscal - Silvio Pirilo. 

Próximos cursos em julho: Preparação de goleiros; Licença 'A'.

  

 Se você quer ser um - Técnico de Futebol - veja abaixo, os caminhos para entrar em contato com a principal 'Escola' da América do Sul. Endereços: Rua Beneditinos 26/302 Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.091- 007 - Telefone 9977-24216  - Site: WWW.abtf.org.br  -  e-mail: abtf@abtf.org.br


  

Nenhum comentário: