Por: Berguinho
Dia 4 de julho do ano de 2021 - mais um 'Encontro' tem lugar no Estádio Joel Pereira. Nessa vez houve um recorde em número de desportistas ilustres homenageadas pelos 'Veteranos da Baixada' com o Certificado - "Ilustre Personalidade do Futebol da Baixada Fluminense". Contei sete! A saber: Professor Hermonzilha (o Zila - principal mandatário do grupo); Professor Paulinho Leopoldo( Ex diretor da LDNI); Fernando Vasquinho da Prata (Diretor de Esporte do Sindicato de Treinadores Profissionais de Futebol do RJ e Membro da ABTF); Empresário Tião das Tintas (importante incentivador do futebol e Diretor de Futebol em Seleções Iguaçuana); Carlinhos Dr. (ex-atleta, com atuação na Medicina Esportiva); Gugu(técnico de futebol) e Rosquinha (ex-atleta). Todos por relevantes serviços prestados ao futebol da "Baixada", ou ao Esporte de modo geral.
Moção da CMNI
O atleta 'Sênior' que ficou conhecido nas hostes do futebol pelo apelido de 'Rosquinha', diferente dos demais homenageados do mês, ainda não recebeu o 'Diploma peculiar concedido pelo 'Grupo', todavia, recebeu nessa oportunidade, uma 'Moção de Congratulação e Aplausos' conferida em 13 de dezembro de 2017, pela 'Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu' à pessoas do grupo, oportunidade em que Rosquinha, um dos laureados, não pode comparecer. Em vista disso, naquela ocasião, a direção do grupo se responsabilizou em receber e repassar ao Rosquinha, em uma outra oportunidade, a 'Moção' a que fez jus. A nova oportunidade foi agora nesse 06/07/2021, com o reaparecimento do 'craque' Rosquinha!
Manifestação obriga Zila a deixar humildade de lado
O professor Zila, que por uma questão de ordem, deveria ser um dos primeiros a ser diplomado, finalmente, recebeu sua 'comenda'. Foi preciso uma manifestação do próprio grupo para que ele colocasse a humildade exacerbada de lado e recebesse a 'honraria' tão merecida!
Estréia de Uniforme
A novidade principal foi durante o "treino", quando houve a estreia de um novo material esportivo com 'designe' revolucionário. Houve, ainda, distribuição de bolo para as crianças, por conta dos aniversariantes do mês de junho: Zila, Dudu e Berguinho.
Espírito Infantil
Aqui no 'Veteranos da Baixada Fluminense', se você reparar bem, os membros do grupo, não obstante se encontrarem com idade acima dos cinquenta anos, parecem crianças! O sorriso está sempre estampado no semblante alegre de cada um. A conversa quase sempre lúdica, gira em torno do 'tom de brincadeira', e, a tônica é a 'encarnação' sadia. Isso prova a terapia que o futebol oferece às pessoas, mesmo após atingirem uma certa idade. Na verdade não precisa nem jogar (é o meu caso), o simples fato do 'sênior' comparecer, 'respirar' futebol e voltar a conviver com jogadores antigos do velho esporte bretão, e, ainda, expressar sua alegria através das brincadeiras, não tem preço, já é um 'bálsamo sagrado' na "prolongação da vida" e um antídoto eficaz contra quaisquer doenças.
Alguém, em algum lugar do Brasil, em algum momento, deve ter dito ou pensado: "A vida é uma dádiva Divina e devemos envidar esforços no sentido de prolongá-la! O futebol é um dos principais meio para o povo brasileiro estende-la!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário