Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2022

Junto com a Prefeitura, vereadores de Nova Iguaçu se mobilizam no auxílio aos moradores afetados pelas chuvas do dia 1º de abril

 


                                                     Vereador Carlinhos BNH 

ascom CMNI

Choveu muito forte na noite da última sexta (01/04) em Nova Iguaçu. Segundo a Defesa Civil do município, em 4 horas foram registrados mais 175 milímetros de chuva em diversos pontos da cidade, o esperado para 45 dias. Caioaba, Caiçara, Viga, Jardim Iguaçu, Bairro da Luz, Santa Eugênia e KM 32 estão entre os bairros com maior volume de água. Vários moradores perderam seus pertences e tiveram suas casas alagadas. Durante a sessão plenária de hoje (05), os parlamentares fizeram uma avaliação do quadro geral e falaram sobre todas as ações que vêm sendo tomadas para atender a população.

- Desde a madrugada do dia 2, estamos nas ruas atuando como facilitador junto ao Executivo municipal e ao governo do Estado. O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), deputado André Ceciliano, também vem disponibilizando recursos para Nova Iguaçu – afirmou o presidente da CMNI, Dudu Reina.

O vereador Carlinhos BNH falou sobre o gabinete de crise, criado pelo prefeito Rogério Lisboa: “Estamos em constante diálogo com todo o secretariado, levando as principais necessidades da população. Várias frentes foram abertas como polos de cadastramento para que as famílias desalojadas possam receber o aluguel social”.

O vereador Jeferson Ramos lembrou que o Cartão Recomeçar será distribuído entre as pessoas que perderam tudo. “Estamos em dívida com a natureza. É hora de pararmos e refletirmos no que precisamos mudar. Se as obras de infraestrutura no Rio Botas, que vem sendo feita pelo governo do Rogério, que aumentou de 2 para 8 metros a canalização da água, a situação teria sido bem pior".

A necessidade do cuidado com o local onde as casas são construídas, foi mencionada como de extrema importância pelo vereador Claudio Haja Luz. “Precisamos retirar as pessoas de locais vulneráveis. Queremos solicitar, também, o apoio total dos empresários neste momento”.

Dr. Marcio Guerreiro lamentou a divulgação de fake news na região de Jardim Iguaçu: “Espalharam a informação que seriam distribuídos dinheiro e cestas básicas na praça do bairro. Uma falta de respeito com as pessoas que estão sofrendo muito neste momento”.

Os vereadores Vaguinho Neguinho e Maninho do Cabuçu agradeceram todo o aporte que a Prefeitura vem dando no corredor da Estrada de Madureira. “Pedimos à população atingida que procure pelo Cras mais perto de sua casa para realizar o cadastro de pedido de ajuda, ou saber o local certo a se dirigir”, disseram.

Nenhum comentário: