Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2022

CMNI realiza audiência da Saúde

  



 


ascom CMNI

Durante esta manhã (02/06), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, presidida pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro, recebeu os membros da Secretaria de Saúde para apresentação do Relatório de Gestão relativo ao 1° Quadrimestre de 2022. Uma informação muito positiva foi divulgada: o Hospital Geral de Nova Iguaçu receberá do governo do Estado um aporte de R$ 276 milhões. O Decreto do repasse já publicado em Diário Oficial e o valor será utilizado em custeio e manutenção do hospital.

 

Entre os temas apresentados na audiência, destacamos:

•As primeiras causas de internação, como é normal, são a gravidez, o parto e o puertério.

•As doenças do aparelho digestivo ficaram em quarto lugar no número de internações. Isto porque houve um aumento de gastroenterite viral, principalmente em crianças.

•O número de óbitos se manteve o mesmo em relação a 2021.

•Não houve um aumento expressivo de casos de covid. 

•A vacinação contra a covid continua avançando, sendo que até agora 1,5 milhão  de adultos e 58 mil crianças foram vacinados.

•Além da covid, os números de casos de dengue e zica estão sendo monitorados. 

•O total percentual aplicado na Saúde  no 1° quadrimestre de 2022 foi de 16,96%, acima do mínimo definido na Lei, que é de 15%.

 

Estiveram presentes à audiência o vereador Dr. Marcio Guerreiro; Eduardo de Macedo Soares, subsecretário de Planejamento, Projetos e Auditoria; Valéria  Boechat, superintendente administrativa; Rosemere Mendes, superintendente de atenção básica; Miroval Santos e Isabel Guerra, membros do Conselho municipal de Saúde.

 

Na foto, a partir da esq: Rosemere Mendes, Valéria Boechat, vereador Dr Marcio, Isabel Guerra, subsecretário Eduardo e Miroval Santos 

 

.

Nenhum comentário: