Páginas

terça-feira, 14 de março de 2023

Câmara de Nova Iguaçu marca audiência para discutir reclamações sobre o serviço prestado pela empresa Àguas do Rio

 

 Foi respeitado um minuto de silêncio em memória da jornalista Claudia Maria


Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Claudio Haja Luz, anunciou, durante a sessão, a realização de uma audiência pública no dia 13 de abril próximo


Arlete Silva  -   ascom CMNI

Câmara de Nova Iguaçu marca audiência para discutir reclamações sobre o serviço prestado pela empresa Àguas do Rio

 O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Claudio Haja Luz, anunciou, durante a sessão plenária desta manhã (14), a realização de uma audiência pública no dia 13 de abril próximo. Na pauta, a avaliação do trabalho que a empresa Águas do Rio vem realizando em Nova Iguaçu.

 

"É absurdo o número de reclamações que esta Casa tem recebido sobre o atendimento ruim que a empresa presta. Sem falar que diversas residências não têm fornecimento de água, ou ele é muito irregular”, explicou Haja Luz. Todos os vereadores foram favoráveis à realização da audiência. Além da direção da Águas do Rio, serão convidados representantes das associações de moradores e da sociedade civil, autoridades municipais e estaduais.

 

No período de votação da sessão, foram aprovados, em 1ª discussão, os seguintes projetos:

 - Regulamentação da utilização de espaços públicos destinados à soltura de pipas (autoria do vereador Claudio Haja Luz).

 - Alteração do nome do Complexo Cultural de Nova Iguaçu para Complexo Cultural Mario Marques (autoria do vereador Dudu Reina).

 - Disposição sobre as Diretrizes de Combate à Violência Obstétrica no Município de Nova Iguaçu (projeto do vereador Alcemir Gomes).

 - Mudança do nome da Rua Ipanema para Rua Myriam da Rocha Azeredo, localizada no bairro Cerâmica (autoria dos vereadores Dudu Reina e Alexandre da Padaria).

 A pedido do vereador Dr. Marcio Guerreiro, que hoje presidiu a sessão, foi respeitado um minuto de silêncio em memória da jornalista Claudia Maria, que faleceu na última sexta-feira. Profissional da comunicação, Claudia também era professora e pesquisadora. É de sua autoria, em parceria com o jornalista Almeida dos Santos, a exposição da vida e obra da primeira vereadora de Nova Iguaçu e do Estado do Rio de Janeiro, Carmelita Brasil.

Nenhum comentário: