Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Mulheres Marcham por Bornier



A caminhada das mulheres, marcada pela chegada da ‘Primavera’, foi mais um mega evento promovido em razão da campanha de Nelson Bornier, rumo a prefeitura de Nova Iguaçu. Reuniu milhares delas tendo à frente a candidata a vice Nicolasina Acarisi, juntamente com Dona Luci, Flávia e Rosa ( esposa , filha e irmã de Nelsom Bornier - respectivamente), seguidas de perto por  candidatas ao Legislativo iguaçuano representantes de partidos conveniados com o PMDM e, ainda,  uma verdadeira legião de correligionárias. Para ser sincero, jamais tinha visto um movimento em Nova Iguaçu reunindo tantas mulheres. Fiquei com a impressão que todas as mulheres de Nova Iguaçu estavam ali presentes reivindicando mudanças urgentes na política do município.
Os homens, em grande parte esposos das ‘caminhantes’, serviram de cordão de isolamento para que as senhoras pudessem embaladas pelo magnífico jingle da campanha, caminhar com entusiasmo e garbo num misto de cantoria e brados de palavras de ordem. 
Os acenos e saudações dirigidos, principalmente, para Nicolasina e Bornier vinham de todos os lados e pontos: janelas dos prédios, lojas, ambas as calçadas. O que era respondido de pronto, por ambos que mantinham nos lábios o sorriso constante inerente à vitória esperada. 
O final do trajeto foi na praça próximo a Delegacia da Polícia Federal que fica no encontro  da rua Dom Valmor com a Via Light. Quando Nicolasina e Nélson Bornier, sob aplausos, falaram da importância das mulheres no contesto da política iguaçuana, oportunidade em que receberam um documento, elaborado pelas mulheres, reivindicando uma listagem de medidas a serem tomadas, no caso de serem eleitos: creches nos bairros, berçários nas creches, educação integral para os filhos, maternidade municipal, centro de diagnóstico em doenças par as mulheres, atendimento integral para idoso, atendimento especial para jovens incluindo jovens grávidas, curso de capacitação e geração de renda, direito a moradia digna,  garantia de direitos às mulheres vítimas da violência, direito de ir e vir ás mulheres com necessidades especiais, bibliotecas públicas, atividades de esporte,  lazer e cultura nos bairros e apoio para mulheres com dependência química.

Nenhum comentário: