Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa do Aipim e outros assuntos...


ASCOM P/M Fotos de Thiago Loureiro

Bornier discute logística da Festa do Aipim com secretariado

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, vistoriou neste sábado (22) a área de 64 metros quadrados, onde será construído, em breve o Centro Municipal de Convenções. O imóvel, que servirá, este ano, de palco para a tradicional Festa do Aipim, fica localizado próximo à entrada de acesso ao bairro ecológico de Tinguá, a poucos metros da Reserva Biológica Federal.

         Bornier estava acompanhado da vice-prefeita Dani Colasina, e de parte de seu secretariado. Ele não escondeu a preocupação com a questão da infraestrutura da festa, prevista para acontecer entre os dias 7 e 11 de julho. Já estão confirmados os shows com o cantor gospel Thales, dos sertanejos Victor e Leo e Grupo Revelação.

         “Quero saber como ficarão as instalações logísticas da festa como barracas, palco, piso, praça de alimentação, instalações elétricas e estacionamento”, cobrou o prefeito diante da planta do evento.

         A Festa do Aipim, que vai envolver todas as secretarias municipais, mudou de endereço por questões de preservação ambientais, já que a Praça de Tinguá possui espaço físico pequeno. Os organizadores do evento estão preparando várias surpresas que envolvem concursos gastronômico e da rainha da festa, além da feira do agricultor, exposição de plantas ornamentais e de fotos sobre a história do cultivo do aipim.


Prefeito visita obras

Durante o sábado, Bornier e Dani Nicolasina também visitaram obras nos bairros de Rancho Fundo e Vila Iguaçuana. Na companhia dos secretários de Obras, Governo e Saúde, Carla Neves, Thiago Portela e Luiz Antônio Teixeira Júnior, respectivamente, a comitiva do governo municipal acompanhou de perto as obras na região, que estão contemplando 14 ruas, com a construção de calçadas, meio-fio, drenagem e pavimentação. Os vereadores Neizinho Irmão e Denilson Ambrósio também acompanharam a visita.

Para a moradora da Rua André Ricardo, Josefina Moreira, de 62 anos, a obra está sendo recebida com muita alegria. “Moro aqui há mais de 40 anos e nunca fizeram nada por nós. Valeu a pena esperar. O Bornier é um homem de palavra”, disse a dona de casa.

Nenhum comentário: