Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Alunos de Austin participam da última edição do “Escola no Legislativo Iguaçuano” de 2018

Pose pra foto
Daniele Lage
Vereador Felipinho: apoiador incondicional do "Educar"
ASCOM - CMNI
Alunos de Austin participam da última edição do “Escola no Legislativo Iguaçuano” de 2018

  O gostinho de “quero mais” marcou a realização do último “Educar é Lei – A Escola no Legislativo Iguaçuano”, na manhã desta quinta (22), projeto da Câmara de Nova Iguaçu, que recebe as escolas das redes pública e particular onde os estudantes vivem seu dia de vereador. A iniciativa já existe desde o ano de 2010, mas foi totalmente repaginada no mandato do presidente Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, a partir de 2017.




 - Ano que vem irei ser o porta-voz da Baixada Fluminense na Câmara dos Deputados, e aproveito este momento para agradecer o apoio de todos que me conduziram até lá. Confesso que sentirei saudades de participar deste projeto. Acredito muito na educação como elemento transformador na vida das nossas crianças e adolescentes. O “Educar” tem esta proposta: trazer o aluno para o mundo da política para que ele saiba como funciona este universo e ao mesmo tempo forme sua consciência crítica e formuladora de ideias. Sempre que puder estarei nesta Casa, principalmente nos dias em que as escolas estiverem aqui”, disse, emocionado Juninho.
  Na faixa etária entre 10 e 14 anos, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal José de Anchieta, localizada no bairro Tinguazinho – Austin, discutiram sobre o projeto de lei que fala sobre o uso das bandeiras pelos órgãos públicos, tema em alusão ao Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro. Eles vieram acompanhados pela professora Neide de Oliveira e a orientadora educacional Vanessa Miranda. A unidade já existe há 64 anos e é classificada como escola de geração pelas educadoras. “Meus alunos de hoje são filhos, alguns netos, dos meus alunos de ontem. Estou há 23 anos na Escola José de Anchieta e venho acompanhando várias gerações. O acolhimento da comunidade ao nosso trabalho é evidente, e apesar de algumas dificuldades tenho orgulho dos grandes valores que aqui se formam”, afirmou Neide.
  Única vereadora mulher da atual legislatura da Câmara, Renata da Telemensagem estudou na escola. Sua mãe, Maria Aparecida Turques, foi professora da José de Anchieta, e seu pai, Geneci Turques até hoje é um colaborador na unidade. “Sinto-me muito orgulhosa por toda a minha história. Minha trajetória de vida começou a se formar na José de Anchieta”, comentou Renata.



Nenhum comentário: