Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Aniversário de 1 ano do meu neto Pedro Henrique



Por: Wandemberg I
Aniversário de 1 ano do meu neto Pedro Henrique
  Meu netinho Pedro Henrique, filho de Amanda e Wandemberg II, acaba de completar seu primeiro ano de vida, nesse ensolarado 16 de fevereiro de 2019. Não é pra querer ser melhor que os outros avós, não, mas a verdade é que mal o 'moleque' completou seu primeiro ano de vida e, já, quase que domina completamente nosso idioma, o português: "arghs, ugsh, ghughu, bu, ah, uh, eh, ih, eh, vô (vovô)..." foram mais ou menos essas as palavras usadas pelo Pedrinho no 'bate papo' que tivemos nessa data em pleno - OBA!!! Salão de Festas. Mas não é só! Pedro já fala, também, com fluência: "pa (papai), mã(mamãe), vo (vovó), ti(tio e tia), men (Mengão!) e Brade (Brasil acima de tudo - Deus acima de todos)" ...Não sei de onde ele tira estas coisas!
     O evento deu-se na casa de festa Ôba!!! em Jacarepaguá, pra ser mais exato, no famoso Largo de Pechincha, quando e onde o moleque recebeu a todos com atenção e fidalguia, passando de colo em colo sem deixar de exibir seu sorriso peculiar e de balbuciar, em dialeto idiomático prático, suas opiniões, dignas de alguém que veio de 'oste' elevada para transformar o 'planeta', junto com seus pares.
     Pedrinho, conforme demonstra preferir ser chamado, brincou intensamente com sua 'corriola' e na hora de tomar lugar à mesa(mesinhas perfiladas) para degustar às guloseimas com os amiguinhos, humildemente, nem fez questão de se posicionar à cabeceira, convenhamos, direito inalienável e quase que constitucional por ser ele o principal protagonista da festa como prova o tema: "Circo do Pedro Henrique".
    Pra não dizer que o 'molequinho' não deixou nenhum 'furo', vou 'entregar' um que chamou à atenção dos convidados, exatamente, no momento mais emblemático e aguardado da festa, à hora de cantar parabéns e cortar o bolo. Pois bem, nesse exato e solene momento, não é que o cansaço 'bateu' e Pedro Henrique dormiu o "sono dos anjos"? Pergunta se houve quem conseguisse acordá-lo!
      Por tudo isso e muito mais PARABÉNS Pedrinho, mas neste anexo fica, ainda, um conselho de "VÔ": Não vá dormir na hora de salvar o mundo, conforme aconteceu na hora de cortar o bolo, posto que muito se espera de você!  Ademais a grande mídia, quase sempre corrupta, não nos perdoaria! Eles são comunistas de 'bosta'(não existe mais comunismo no mundo - não deu certo!) e gente dessa 'laia', que "conta mentira" para arrumar propina, não costuma perdoam às pessoas de bem! 





Nenhum comentário: