Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2019

Câmara de Nova Iguaçu aprova diminuição do número de vereadores


ASCOM
Câmara de Nova Iguaçu aprova diminuição do número de vereadores
Foi aprovado em 1ª discussão, por unanimidade, na noite do dia (9), projeto de autoria do vereador Fábio José de Freitas Santos, Fabinho Maringá (MDB), que reduz de 17 para o 11 o número de vereadores na Cidade de Nova Iguaçu. A proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal, que em seu artigo 34, parágrafo 2º, trata sobre este tema, foi justificada por Maringá como uma necessidade do enxugamento da máquina administrativa aliada a um aumento de produtividade.

- Com a atual crise política e econômica que nosso país vem atravessando, se faz necessário nossa adequação a esta realidade social. Essa diminuição irá permitir a devolução de parte dos repasses recebidos pela Câmara à Prefeitura, para aplicação em ações de grande impacto social, como, por exemplo, no atendimento às unidades de saúde e construção de novas creches – explicou Fabinho.
  Dos 17 vereadores de Nova Iguaçu, 16 estavam presentes na hora da votação. O vereador Renato Gomes Corrêa, Renato do Mercado (DEM), teve que se ausentar da sessão para socorrer um parente que estava com problemas de saúde. O texto foi encaminhado para as Comissões Permanentes que irão emitir parecer. Após os pareceres, será colocado em 2ª e última votação. São necessários 12 votos para ser aprovado em definitivo.
  Projeto do vereador Carlos Alberto Curi Chambarelli, Carlão Chambarelli (PTB), que tratava do mesmo assunto, propondo a diminuição de 17 para 15 cadeiras, foi retirado de pauta através de requerimento do autor.

Nenhum comentário: