Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

2ª Palestra da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol na UNIGRANRIO em Nova Iguaçu

2ª Palestra da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol na UNIGRANRIO em Nova Iguaçu
  A ABTF - Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - desde do dia 07/07/1975, data de sua fundação, se tornou um órgão de vital importância para o futebol Brasileiro, sobretudo para aqueles que pretendem um dia trabalhar nesse esporte considerado como o mais atraente em todo o mundo. A instituição foi fundada, na data acima, com as ilustres presenças de grandes ícones do futebol brasileiro, alguns advindos de equipes importantes e sobretudo acostumados em jogar e até em comandar grandes times de futebol, no Brasil e no mundo, como: Flavio Costa, Ernesto dos Santos, Oto Glória, Oswaldo Brandão, Mario Travaglini, Hilton Santos, Paulo de Almeida, Silvio Pirilo, Almir de Almeida,  Tele Santana e Djalma Cavalcante. O principal fundador foi o Almirante Heleno Nunes, então, presidente da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) hoje CBF( Confederação Brasileira de Futebol).
    Palestra com o tema: "Futebol Feminino"
    Segunda- feira, última, dia 15/07/2019, na Unigranrio - campus Nova Iguaçu - em mais uma apresentação itinerante - a ABTF cuja a sede é no Rio de Janeiro, trouxe alguns de seus mestres do futebol e promoveu importante palestra na Baixada Fluminense. O tema do debate, certamente incentivado pelo último campeonato mundial de futebol, do gênero, ganho pelos Estados Unidos, foi: 'Futebol Feminino'.
    Presentes, representando a ABTF, seu presidente Hermonzilha Cardoso(Zila), o professor Lanceta (que discorreu, sobre:'causas e soluções do futebol feminino no Brasil!'), Fernando Peres(1º treinador brasileiro em 'Copa do Mundo' de futebol feminino no ano de 1991), a professora Leda Abreu, o professor Artur Bernardes, Jairo Porto e ainda, Marcus Vinícius (professor de educação Física). 
Quer ser técnico de futebol? Então visite o site da ABTF 
  Para aquele que sonha um dia se tornar técnico de futebol é só entrar emabtf.org.br  onde os interessados poderão conhecer à história; cursos; como se inscrever; programações e como fazer para se associar.

Nenhum comentário: