Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2022

No aniversário da Cidade II Encontro Pró Bolsonaro


Por: Wandemberg (Berguinho)
 ENCONTROS
Pela segunda vez, grupo de direita formado por lideranças de Nova Iguaçu e adjacências, se reúne para prestar solidariedade ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. O primeiro encontro desse 'povo' aconteceu em 7 de setembro de 2021, data em que se comemora a Independência do Brasil. Nessa primeira vez, a reunião se deu no centro da cidade, na Praça próxima à Polícia Federal, na esquina de Via Light com Dom Valmor, e, reuniu centenas de pessoas ostentando indumentárias 'verde- amarelo'. 

O Brasil inteiro
Na verdade, diga-se de passagem, não fomos só nós, "Iguaçuanos Patriotas", que nos aglomeramos para saudar o Presidente e a Independência. O Brasil 'inteiro', naquela oportunidade, foi 'pras ruas' com os mesmos propósitos, e, como não poderia deixar de ser, aqui no Rio de Janeiro - a orla marítima de Copacabana recebeu um público recorde para comemorar a data histórica e saudar Bolsonaro. Em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e diversos outros Estados e Municípios do Brasil as manifestações foram gigantescas e serviram pra mostrar o apreço dos brasileiros pelo seu Presidente da República.

Nova Iguaçu, hoje - 189 anos de existência
Nesta segunda vez - 15 de janeiro de 2022 - dia que o Município completa 189 anos - a reunião do grupo iguaçuano, ainda, sob à coordenação da dinâmica Claudia Ribeiro, teve lugar na residência da própria Claudia Ribeiro, no bairro Palhada, lá para as 'bandas' da aprazível - Serra do Vulcão - um dos palcos de Aza Delta da Baixada Fluminense. 

Café da Manhã na Palhada
A ideia tomou forma com a programação de um 'Café da Manhã', no dia do aniversário do município, sob às expensas dos próprios componentes do grupo. Sem nenhum político para 'bancar', e onde cada um, a seu critério e na medida do possível, levasse alimento inerente à pauta 'Café da Manhã' - simples assim! Assim foi feito!

ALTO NÍVEL
Em frente à varanda onde fora servido o "Café", num palanque improvisado, a palavra foi franqueada  e as lideranças puderam mostrar o quão nossos 'Conservadores' são preparados. Foi um verdadeiro Show de: verdades; conhecimento de causa; coerência; inteligência; eficácia; patriotismo e paixão pela Nação Brasileira...!

Esquerda Frustrada
Nos bastidores do 'encontro', muito se falou, ainda, da tentativa frustrada da esquerda ao promover CPI impetrada em Brasília, com o indisfarçável propósito de menoscabar o Presidente da República às antevésperas da eleição que se aproxima. Em tal episódio, na opinião dos presentes, 'o tiro saiu pela culatra'! O fato é que a tentativa infame da esquerda em promover, em plena pandemia, uma CPI comandada por gente sabidamente desgastada diante da opinião pública, sem nenhuma lógica no procedimento, eivada de informações imprecisas, e livrando de denuncia os governadores que de fato se conduziram de forma perniciosa, não deu em nada. Muito pelo contrário! Enfim, a bomba produzida por aqueles que se dizem progressistas, explodiu em suas próprias mãos.

Opinião Pessoal
Durante os pronunciamentos, diante de tantos 'discursos' bem engendrados, teve um que me chamou à atenção pelo conteúdo didático. Foi o ministrado pelo Eduardo Gonçalves, que explicou, com riqueza de detalhes, a diferença entre Conservadorismo e Progressismo. O que me levou a entender que o Brasileiro é conservador por excelência, em função dos direitos do cidadão, da família, dos deveres com a pátria...! Já os que se dizem progressistas são radicalmente à favor, apenas, dos seus próprios interesses! 

Parabéns para esse grupo que vem tomando grandes proporções! Parabéns Nova Iguaçu pelos seus 189 anos!!! 

  

Nenhum comentário: