Davi Morgado com Felipe Oliveira e outras 3 pessoas
Pastor se disfarça de mendigo antes de pregação e veja o que aconteceu
Um renomado pastor era aguardado, pelos fiéis daquela igreja de 10.000 membros, para substituir um colega seu que acabara de deixar a função. A expectativa era imensa. Assim sendo todos se vestiram com um certo glamour para bem receberem o representante do Divino. Afinal a partir daquele momento solene era ele quem iria mostrar o caminho a ser seguido. Todavia uma surpresa os aguardavam. João Gimenes Reis não era um pastor qualquer, trazia dentro de si uma visão muito ampla a respeito do relacionamento humano e, logo no primeiro encontro, com suas novas ovelhas, resolveu usar de um subterfúgio para conhece-las melhor, o que redundou numa interessante lição para os frequentadores daquela casa. Lição da qual jamais se esqueceriam.
Joao Luiz Gimenes Reis, antes de se apresentar como novo Pastor, caminhou ao redor da igreja enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. . Estava disfarçado de mendigo e ninguém poderia supor que aquela pessoa tão insignificante poderia ser o grande esperado da noite, e, que, em breves instantes passaria a ser o Pastor principal daquela gigantesca igreja. Circulou pelas proximidades por cerca de 30 minutos, enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para se certificar melhor da disponibilidade do coração das pessoas chegou a pedir moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.
Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anúncios do culto e logo em seguida as lideranças subiram ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congregação: "Gostaríamos de apresentar à vocês o Pastor Joao Luiz Gimenes Reis". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."
Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.
Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário