Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Campanha para reduzir o preço da energia no Brasil

Matéria extraída da Internet


ENERGIA A PRECO JUSTO ENERGIA A PREÇO JUSTO   FIESP   WWW.ENERGIAAPRECOJUSTO.COM.BR






Importante: Já têm Deputados e Senadores fazendo lobi para que o preço não seja reduzido

ENERGIA A PREÇO JUSTO – A Energia no Brasil tem o preço mais elevado que em muitos países do mundo, porém tem tudo para ser a mais barata. Sabendo disso foi criada uma campanha na internet com o nome “Energia a preço Justo” – http://www.energiaaprecojusto.com.br/.   Através do site você pode assinar a campanha e mudar essa realidade.
Para assinar e ajudar a divulgar essa ideia, basta que você informe seu e-mail, nome, RG, digite o código de segurançae pronto, só será necessário que você clique na opção “Assinar” para estar participando

A campanha conta com o apoio da FIESP e da CIESP e você pode ajudar a conseguir uma energia elétrica mais barata curtindo, seguindo e compartilhando o site e seus respectivos materiais de campanha nas redes sociais comoGoogle+FacebookOrkut e Twitter. Você também pode fazer o download do “Material de Campanha”, basta clicar na opção de mesmo nome.
Os arquivos para download presentes no site são desde banners (de diversos tamanhos) até estampas para camisetas, anúncios, mouse pad, totem, painel, adesivo interruptor, folder, cartazes. Ou você também pode ajudar através da opção “Avise seus amigos” em que se pode enviar e-mail para os contatos, divulgar no Twibbon, no gmail.
Você também pode encontrar materiais que comprovem a necessidade da campanha Energia a preço justo, como, por exemplo, pesquisas que mostram que a sociedade quer pagar menos pela energia, um artigo publicado sobre a realização de novos leilões, na Revista Brasil Energia, por Paulo Skaf.
Também há um estudo da Fiesp que aponta que a economia brasileira será de quase 1 trilhão de reais e por fim, um vídeo da Globo News em que o presidente da Fiesp explica o sistema de vencimento das concessões.  Esses vídeos e artigos estão presentes na guia “Documentos”. O importante de participar é que quanto maior o número de pessoas a assinar, mais forte será a reivindicação.
Na área de vídeos coce encontra sessões públicas que foram realizadas sobre o assunto. Matérias publicadas em canais de televisão como a Rede TV.
Para você entender melhor, um dos motivos da campanha é que 77% de toda a energia produzida no Brasil vêm de usinas hidrelétricas, a fonte mais barata que existe. Mas a construção das usinas e sistemas de transmissão e distribuição é um investimento alto e para viabilizar, o governo faz contratos de concessão com empresas e o investimento é recuperado cobrando-se um valor adicional nas contas de luz. Portanto, quem paga pelo sistema de construção é o consumidor.
ENERGIA A PREÇO JUSTO – FIESP, CIESP – http://www.energiaaprecojusto.com.br/


Nenhum comentário: