Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Saco Murcho faz Festa de Encerramento


Por: Wandemberg

Num belíssimo sítio, instalado num outeiro, que oferece aos que vêm de Tinguá pela Estrada Zumbi dos Palmares uma bela vista se reuniu, para a sua festa de final de ano, o pessoal do ‘Saco Murcho’ - grupo de 'pelada' de Miguel Couto e adjacências que já vai se tornando tradição em Nova Iguaçu, principalmente, pelo seu nome ‘caricato’. No grupo, inclui-se  ainda, gente da torcida “Manguaçu” do Nova Iguaçu F.C, que teve origem em Miguel Couto com a ascendência na equipe profissional do zagueiro Leonardo Luiz (hoje, no Volta Redonda), filho do bairro.
          
       Eleição do Craque Baranga

A mais humilhante homenagem que um membro do saco Murcho possa receber (uma vergonha)
Após o futebol, conforme acontece nos finais de ano, a eleição do “craque Baranga”, assim chamado por desentendimentos, incidentes  e acidentes constantes, entre ele e a bola, tipo: 'matar na canela',tropeçar na redonda, 'bater na orelha da criança'(bola), perder ‘gol feito’, tirar 'fino' na bola, errar passes, levar 'canetada', chapéu, ovinho... etc.

                   O imbatível Tábua  
Desta feita o grande vencedor foi o Tábua, destaque absoluto durante o ano que, por hora, se encerra, mas que já prometeu que durante sua gestão em 2013 vai caprichar para manter o título conquistado,com muito esforço, sacrifício, suor e determinação.
" Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a cada um de vocês que colaboraram com meu impressionantemente desempenho!"- disse a nossa reportagem o novo Baranga com lágrimas de crocodilo nos olhos.

Nenhum comentário: