Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mulheres eleitas do PMDB participam de encontro nacional na próxima segunda-feira



O PMDB Mulher nacional realiza na próxima segunda-feira (10/12) um encontro de candidatas eleitas pelo partido em todos os estados do Brasil. As peemedebistas discutirão cases de sucesso das prefeitas e o Plano Estratégico do PMDB Mulher. As prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras terão ainda oficinas sobre a captação de recursos para o financiamento de projetos em várias áreas. O evento acontece em Brasília de forma paralela ao encontro de eleitos do partido, que será realizado nos dias 10 e 11.
Presidente nacional do núcleo, a deputada federal Fátima Pelaes afirma que o Fórum Nacional servirá para projetar as ações das eleitas nos municípios. “Espero a participação das mulheres nesse encontro de grande dimensão para o PMDB, que objetiva o debate em torno das bandeiras defendidas pelas mulheres peemedebistas no cenário político nacional”, disse a deputada.
O Rio de Janeiro será representado por  15 mulheres eleitas, entre elas a prefeita reeleita de Saquarema, Franciane Motta, a prefeita eleita de Paty do Alferes, Lúcia de Fátima Batata, e a vereadora mais votada do Brasil, Rosa Fernandes, do Rio de Janeiro. Presidente estadual do PMDB Mulher, Kátia Lôbo destaca a importância deste momento para a consolidação do trabalho do núcleo.  “Demos apoio nas campanhas, brigamos para ocupar os espaços. Agora temos que desenvolver ações e políticas públicas de gênero eficazes. É muito importante a participação das mulheres eleitas, para que elas sintam que não estão sozinhas”, destaca.
As mulheres eleitas pelo PMDB participarão de uma série de atividades, que vão desde uma mesa-redonda sobre a importância da aplicação do Planejamento Estratégico do núcleo à oficinas práticas e debates. Na terça-feira (11/12), as mulheres se juntam ao encontro geral do partido, que terá palestras com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e da Secretaria de Assuntos Estratégico, Moreira Franco, além dos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do Guarujá (SP), Maria Antonieta, e a prefeita eleita de Boa Vista (RR), Teresa Surita.
A delegação do estado do Rio contará ainda com a presença das prefeitas eleitas de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta; Rio Bonito, Solange Almeida, e de Porciúncula, Mirian de Paula. As vice-prefeitas eleitas de Nova Friburgo, Grace Arruda, e Nova Iguaçu, Daniele Guimarães, também participarão do encontro. Completam o grupo as vereadoras eleitas Roberta Rosário, de Porto Real; Fátima Sanches, de Queimados; América Tereza, de Volta Redonda; Grace Pontes, de Vassouras; Rosângela Pereira e Ivany Esperante, de São Sebastião do Alto, e Leila do Flamengo, do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: