Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Limpeza Urbana inicia programa de Recuperação de Áreas Degradadas em Nova Iguaçu

Por: ASCOM Fotos: Charles Souza
Limpeza Urbana inicia programa de Recuperação de Áreas Degradadas em Nova Iguaçu
A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) iniciou hoje, (19/09), em parceria com a Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam), o programa de Recuperação de Áreas de Degradação por Vazamento Irregular de Lixo, na Estrada do Carro Quebrado, bairro Monte Castelo em Nova Iguaçu, onde foi retirada definitivamente, uma grande quantidade de lixo.

Os moradores reclamavam do despejo irregular de lixo que causavam mau cheiro e contribuía também para a proliferação de ratos no local. Para dar fim a este problema, a Emlurb reaproveitou os pneus velhos que foram colocados nas encostas da estrada, para cercar e impedir que novos lixos sejam despejados. Além desta iniciativa, o entorno de barro da região também será reflorestada pela Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.

Segundo a gerente de Limpeza Urbana e idealizadora do programa, Lucia Teixeira, o objetivo é acabar com a sujeira e eliminar riscos de doenças aos moradores. “Retiramos uma enorme lixeira que estava causando dor de cabeça à população. Vamos continuar a limpeza em diversos pontos da cidade,” comenta Lucia.

Nenhum comentário: