Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nova Iguaçu leva projetos sócio-culturais à Praça Santos Dumont



Por: joana barros braga mineiroFOTOS: CHARLES SOUZA
Nova Iguaçu leva projetos sócio-culturais à Praça Santos Dumont
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na última terça-feira (23.09), o projeto “Estação Juventude Viva”. A programação, direcionada a jovens e à terceira idade, será realizada na Praça Santos Dumont, Centro, com atividades de capoeira, ginástica, dança, treinamento funcional ao ar livre, teatro, informática básica e pontos de leitura.

A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, ressaltou que o projeto “Estação Juventude Viva” é uma extensão do Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti), no Bairro da Luz, para contemplar outros bairros. “Nosso objetivo é levar lazer, saúde e entretenimento à população. Os adultos acabarão com a ociosidade e as crianças sairão das ruas”, disse. Quaresma revelou ainda que, em breve, serão instalados brinquedos para crianças com necessidades especiais.

Para deixar a Praça Santos Dumont ainda mais completa, o secretário de Cultura, Wagner D’Almeida, destacou que será implantado, nos próximos meses, o projeto “Lona Cultural”, onde artistas consagrados da música e do teatro poderão se apresentar, além de bandas locais.

As inscrições para o “Estação Juventude Viva” são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros ou na própria praça.  O horário de funcionamento é de 9 às 17h, de segunda a sexta-feira. A Praça Santos Dumont fica na Rua Getúlio Vargas, Centro de Nova Iguaçu. Mais informações: 2765-3823.

Nenhum comentário: