Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


ASCOM
 Mais 179 famílias recebem a chave do Minha Casa Minha Vida em Nova Iguaçu
         Depoimentos emocionados, lágrimas e manifestações de “gratidão eterna” ao prefeito Nelson Bornier marcaram nesta sexta-feira a entrega, no bairro Jardim Ipiranga, em Nova Iguaçu, do segundo lote de 179 imóveis do condomínio Mônaco. O projeto integra o grupo de casas francesas do Programa Minha Casa Minha, do Governo Federal.

         "Acabo de realizar o maior sonho da minha vida. Estou muito emocionado. Jamais eu poderia imaginar que conquistaria, um dia, uma casa própria, ainda mais dessa grandeza. Por isso, agradeço do fundo do meu coração ao prefeito Bornier, à secretária (de Assistência Social) Cristina Quaresma e a todo seu secretariado”, disse emocionado o mutuário Rosemberg, ao receber a chave de seu imóvel das mãos da vice-prefeita Dani Nicolasina.

         Dani, que representou o prefeito Bornier na solenidade, lembrou que o Minha Casa Minha Vida, de Nova Iguaçu, é o segundo maior projeto habitacional que está sendo executado no Estado do Rio de Janeiro, depois da capital.

         “Muita gente contou que já não acreditava mais que fosse conquistar o sonho da casa própria. São depoimentos que tocam bastante a gente. Não tem como não se emocionar diante da felicidade daquelas pessoas. É muito prazeroso e bastante gratificante a gente ver e saber que elas estão felizes com as ações do nosso governo”, disse Dani, emocionada, frisando que o programa Minha casa Minha Vida tem como finalidade dar felicidade com dignidade às pessoas que ainda não tem um teto pra morar.

Até o final do ano serão entregues mais dois condomínios, o Chamonix e o Nice, vizinhos ao Mônaco e do Cannes, este último entregue no primeiro semestre deste ano, na Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira. O projeto, nesta primeira fase, está beneficiando um total de 853 famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Os imóveis dispõem de sala, dois quartos, banheiro, área de serviços e um pequeno quintal.

A estimativa é que pelo menos 16 mil famílias, o equivalente a 42 mil pessoas, sejam contempladas com a conquista do sonho da casa própria.

“É o sonho da vida dessas pessoas sendo realizado. É um passo de cidadania muito grande você saber que conquistou um ter um teto para viver com dignidade. Muitas pessoas não têm nem sequer onde morar. Uma beneficiária revelou que morava em casa de madeira, onde os filhos eram obrigados a conviver com ratos”, contou Cristina Quaresma.

         Na avaliação do prefeito Nelson Bornier, o programa Minha Casa, Minha Vida será uma verdadeira revolução habitacional na cidade. “Trata-se de uma grande evolução na política de habitação do nosso governo. Estamos muito empenhados com essa iniciativa. Até porque, Nova Iguaçu é a cidade que mais recebeu projetos habitacionais nos últimos seis meses, em todo o Estado”, festejou.

Já o secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Ambiente, Giovanni Guidone, explicou que “o grande pulo” do Minha Casa, Minha Vida é dar ao cidadão o orgulho de ter comprado o imóvel de acordo com a sua capacidade, sem qualquer tipo de assistencialismo.

Nenhum comentário: