Elaborar propostas de combate à dependência química, sobretudo contra o uso do crack. Esse foi o objetivo da secretaria de Saúde de Mesquita e da coordenadoria municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) ao realizar nesta terça-feira (10), o IV Seminário de Dependência Química. O evento, que aconteceu no auditório Apolônio de Carvalho, na Dinâmica, contou com a presença de vários palestrantes que discutiram sobre os males causados pelo vício do crack, de outras drogas em geral e do álcool.
Em debates mediados pela coordenadora estadual da ODM, Maria Cristina Pinheiro, a violência familiar, que sempre aparece ligada ao consumo de drogas e álcool. Já o secretário de Assistência Social, Rogério Sant'Anna, ressaltou a necessidade de políticas de enfrentamento às drogas, voltadas para a juventude.
Entre os palestrantes estavam a advogada criminalista Dra. Talita Pequeno, os agentes Eduardo Veríssimo e Edmilson Soares, da Secretaria de Segurança Pública de Mesquita, e a psicóloga Luciana Medeiros, que atua na Área Técnica de Ações Contra a Violência (Atav). Membros da comissão organizadora, a coordenadora municipal da ODM, Jurema Bacelar, Ana Leila Gonçalves, e a coordenadora de Saúde Mental do município, Márcia Bezerra, falaram da importância de levar em conta o acompanhamento psicológico dos usuários antes da elaboração do plano de ação.
Tecnologia de ponta
Nenhum comentário:
Postar um comentário