Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

COMISSÃO ESPECIAL VAI INVESTIGAR VIOLÊNCIA DE TORCIDAS ORGANIZADAS

Por: André Coelho/ Foto: LG Soares
COMISSÃO ESPECIAL VAI INVESTIGAR VIOLÊNCIA DE TORCIDAS ORGANIZADAS
As constantes brigas entre torcidas de clubes cariocas, que provocaram diversas mortes ao longo do ano de 2017, e as denúncias de envolvimento de dirigentes esportivos serão alvo de uma Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O requerimento de criação da Comissão, de autoria do deputado Milton Rangel (DEM), foi publicado na última terça-feira (23/01), e os integrantes do grupo devem ser definidos na próxima semana. A comissão deverá iniciar seus trabalhos na primeira semana de fevereiro.
  O deputado Milton Rangel (DEM) afirmou que pretende "colocar o dedo na ferida", apurar responsabilidades e propor medidas que minimizem a violência e estimulem as famílias a voltarem aos estádios. "O objetivo é ver quais são os envolvimentos e financiadores que fazem essas torcidas terem tanto poder e disposição para a briga. Hoje, em vez de promover festas nos estádios, o forte deles é a violência", afirma.
  Um dos pontos a serem abordados, segundo Rangel, é a responsabilidade das federações no enfrentamento desse tipo de violência. "Elas têm recursos, estrutura, mas é uma verdadeira caixa preta. O que a federação do Rio tem feito por exemplo?", completa. A comissão terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 90, para concluir seus trabalhos.

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: