Em Miguel Couto |
Posto improvisado na Praça de Tinguá |
Por: Wandemberg
Rio de Janeiro tem 5 mortes por Febre Amarela
Confirmado, aqui no Estado do Rio de Janeiro, já houveram 14 pessoas infectadas pela febre amarela no ano de 2018, tendo sido confirmadas 5 mortes em todo o estado.
Miguel Couto |
3 casos - Teresópolis, 1 óbito;
8 casos - Valença, onde houveram 3 óbitos;
1 caso - em Friburgo;
1 caso em Petrópolis ;
1 caso - Miguel Pereira, tendo 1 óbito
Os macacos não têm culpa
É importante ressaltar que os macacos não são transmissores da Febre amarela, posto que a doença é transmitida através da picada do mosquito!
Povo e funcionários da Prefeitura, juntos em Tinguá, para a 'agulhada' que salva |
Secretários agiram com presteza
O Secretário Estadual de Saúde - Luiz Antonio Teixeira, tão logo tomou conhecimento da morte de macacos nas matas do estado, previdentemente, em tempo hábil, agilizou as vacinações nas áreas de maior risco, onde as florestas estão mais próximas, e, subsequentemente nas regiões afastadas das floretas.
Em Nova Iguaçu, idem
Aqui na 'Capital' da Baixada Fluminense, o Dr. Ildoberto (Secretário Municipal de Saúde) seguiu às precauções da Secretaria Estadual e colocou à disposição do munícipes grande quantidades de doses da vacina, sobretudo, nas localidades mais próximas às Matas Nativas. É bom que se diga, que a Mata Atlântica abrange cerca de 60% da área iguaçuana.
Em Nova Iguaçu, idem
No conforto da moderna Clínica da Família em Miguel Couto |
********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário