Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Consultoria dá dicas importantes para aquisição de imóveis Imagem

Rafael Marinho 
Consultoria dá dicas importantes para aquisição de imóveis
Imagem
  No atual cenário do mercado imobiliário, pós crise, muitas pessoas estão enxergando com otimismo a oportunidade de realizar o sonho da casa própria e finalmente sair do aluguel. Nos últimos 3 anos, as construtoras frearam os lançamentos por conta do aumento dos distratos que por consequência, aumentou o número de imóveis retomados fazendo com que seu estoque ficasse com um número elevado de unidades. O desemprego, causado pela crise que assolou o país, desestruturando a economia, adiou o sonho de muitos brasileiros de sair do aluguel.
   Um dado recente, revela que, a participação do consórcio de imóveis chega a 29,1% do total de vendas financiadas, diz ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios); a pesquisa feita com base em dados do Banco Central (BC), indica que os consórcios vêm se mostrando ferramenta importante de vendas no segmento de imóveis, que já começa a dar sinais de recuperação. De acordo com o estudo, a média nacional de potencial participação no segmento vem avançando. Depois de oscilar negativamente de 2009 até 2014, nos últimos três anos (2015 a 2017) essas médias se recuperaram e avançaram de 11,4% (jan-set/2014) para 29,1% (jan-set/2017), com crescimento de 17,7 pontos percentuais.
  Segundo a empresária Andreza Dutra (CEO da Creditotal Consultoria), outro dado relevante e recente, que mostra claramente os sinais de melhora no mercado imobiliário, é a reabertura de uma das melhores linhas de crédito fornecida pela C.E.F. (Caixa Econômica Federal), a Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Outra vantagem é que, o limite financiado no ano de 2017 era de 50%, que neste ano aumentou para 70% para aquisição de imóveis usados. O valor disponibilizado para a linha de crédito neste ano é de R$ 4 bilhões diferentemente do limite disponibilizado no ano passado que foi de R$ 6,1 bilhões, ou seja, se esta for a opção escolhida para adquirir seu imóvel, o momento é este, pois mediante a este dado, concluímos que a suspensão desta linha ocorra até o meio do ano de 2018, conforme aconteceu em junho do ano passado, após todo o recurso disponibilizado para 2017 ter sido utilizado. As taxas de juros nesta linha, variam de 7,85% ao ano a 8,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. O financiamento pela linha Pró-Cotista pode ser contratado por trabalhadores com pelo menos 36 meses de vínculo com o FGTS ou saldo em conta vinculada de pelo menos 10% do valor da avaliação do imóvel. Quem quiser obter o financiamento também não pode ser proprietário de imóvel no município onde mora ou trabalha, nem ter financiamento no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) em qualquer parte do país. 
   "Estamos aptos a prestar toda consultoria e suporte necessário acompanhando o processo desde a escolha da melhor alternativa de crédito, escolha do imóvel que se encaixa no perfil até a lavratura da escritura e seu registro no cartório competente. Nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.", afirmou Andreza Dutra.
 Mais informações podem ser obtidas através do site www.creditotalconsultoria.com.br 


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: