Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Vereadores de Nova Iguaçu fiscalizam o trabalho da empresa Águas do Rio e denunciam arbitrariedades

 


                       Vereador Alcenir Gomes, Vereador Márcio Guerreiro, Vereador Haja Luz


                                                  Ver Carlinhos BNH

Vereador Haja Luz                         

 

                                                                   Presidente Dudu Reina


Por: ASCOM - CMNI

Mal começou a concessão,1º de novembro, quando a empresa Águas do Rio se tornou a responsável pelos serviços de água e esgoto em Nova Iguaçu, e as polêmicas e denúncias dos moradores em relação aos seus atos começaram. Durante a sessão plenária desta manhã (30/11), os vereadores exibiram um vídeo, feito pelos moradores do Morro Cruzeiro, no Centro, que mostra a Águas do Rio concretando o local de manobra, instalado pela Cedae há anos, para que a população do local pudesse ter acesso à água, visto que nunca foi feita instalação correta pelo governo do Estado. Por causa dessa concretagem, os moradores ficaram sem água durante vários dias.

- É um absurdo o que esta empresa está fazendo. Nossa Câmara quer saber se ela tem licença da prefeitura para mexer em solo público, qual será a metodologia para a cobrança da tarifa do fornecimento de água, entre outras informações que ainda não foram anunciadas – afirmou Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

De autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH, foi aprovado em 2ª e última votação o projeto de lei (nº 191/2021) que determina que as empresas detentoras da concessão do serviço público de fornecimento de água fiquem proibidas de instalar hidrômetros nas residências e estabelecimentos comerciais antes da instalação da rede de água. “Nossa população sofre há anos com a falta da água. E não vamos permitir que ela pague por um serviço que não recebe”, disse Carlinhos BNH. Projeto de Resolução (196/2021) do mesmo vereador, lido no expediente da sessão de hoje, cria a ‘Comissão de Assuntos Relevantes para apreciação e apuração de fatos concernentes às instalações de hidrômetros em todos os locais da cidade de Nova Iguaçu pela empresa Águas do Rio’. Os vereadores Claudio Valdemir de Oliveira Marques, Claudio Haja Luz, e Vagner Mateus dos Santos, Vaguinho Neguinho, sugeriram que uma audiência seja convocada pela Comissão, e que os representantes da Águas do Rio sejam chamados, o mais rápido possível.

Outros projetos foram debatidos e aprovados em 2ª votação:

. De autoria do prefeito municipal, está criado o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e renda da Cidade de Nova Iguaçu (199/2021).

. O vereador Vaguinho Neguinho teve aprovado seu texto que reconhece como de Utilidade Pública a Casa de Acolhimento Ester (51/2021).

. Foi aprovada a Utilidade Pública do Instituto Clama e da Comunidade Evangélica Poder e Unção, projetos do vereador Felipinho Ravis (78/2021).

Nova sessão acontece amanhã (01/12), às 10 horas.

Nenhum comentário: