Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Banda lança videoclipe inspirado nas lutas de UFC e MMA

Por: Ana Cláudia Damasceno
Banda lança videoclipe inspirado nas lutas de UFC e MMA
 Quem não se lembra das músicas antológicas que marcaram filmes de luta como Rocky e Karate Kid? Quando bem escolhida, a trilha sonora consegue realçar as cenas de ação ou de emoção. Pensando nisso, a banda de rock Duovert lançou o videoclipe “Animais” no Youtube, com a proposta de inspirar competidores em eventos de luta como MMA e UFC.
 Apaixonados por esportes e artes marciais, os músicos Rafael Faria e Cleiton Souza sempre ficavam empolgados nesses eventos de luta, principalmente no momento da entrada dos participantes. “Percebemos que nos eventos de MMA sempre tinham músicas de impacto com o objetivo de chamar a atenção de todos, alertando para o grande espetáculo da noite”, comenta Rafael. 
- Foi quando percebemos que o rock tem muito a ver com as lutas e a ação, em geral – relata.
 Para o vocalista Rafael Faria, a ideia da música era retratar o momento de guerra e luta, mas que também pudesse ser aplicado na vida cotidiana, nas batalhas e desafios que cada pessoa precisa enfrentar, seja no trabalho, no lado pessoal ou na família. “Primeiro, veio a letra, que fala sobre pessoas que se tornam verdadeiros "animais" dentro dos ringues, mas que mantém uma humanidade fora deles”. 
 - Em seguida, criamos a melodia, a harmonia e o ritmo. Todos eles eram muito marcados pelos riffs pesados de guitarra e foram se encaixando aos versos e moldando a obra - explica.
 Após algumas tentativas e sugestões, eles foram em busca de personagens que pudessem contar a história da música por meio do videoclipe. Foi então que, em Belo Horizonte (MG), conheceram Wanderson Procópio, o "Queijinho", lutador profissional de jiu-jitsu e treinador na Academia Brazilian Top Team (BTT). Após gostar da ideia, indicou sua filha, a lutadora Lara Procópio. “Assim que ela soube, topou na hora em gravar conosco”. 
 Depois de analisar com o produtor do vídeo, Bruno Paraguay, o vocalista da banda Eminence e produtor de vídeos locais para a gravação, conseguiram fechar a filmagem em um galpão. “Assim, a briga ficaria caracterizada como uma "briga de rua" ao invés de uma competição ‘oficial’ ", conta. 
 - Foi muito trabalhoso, desde a conclusão do roteiro final até os preparativos de figurino, figurantes e organização dos cenários. Mas, no fim, o resultado foi sensacional - conclui.
 Link para o videoclipe de “Animais”: https://www.youtube.com/watch?v=dM-tYAuhQYs
Duovert
facebook.com/duovert
https://soundcloud.com/duovert



Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: