Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Moto-Taxi sob novas regras - SIMTIERJ

  • Daniel Lima, o Presidente do SIMTIERJ, promete um transporte alternativo de qualidade 

Por: Wandemberg
Moto-Taxi sob novas regras - SIMTIERJ 
 Finalmente, vigora na Baixada Fluminense, as regras  que regerão, daqui pra frente, o transporte e as atividades profissionais dos: MOTO-TAXI  - MOTOBOY - MOTO-FRETE, no Estado do Rio de Janeiro.
 Segundo Daniel Lima, presidente do SIMTIERJ (sindicato da categoria), aqueles condutores que, ainda, não estão em condições de exercerem a profissão, deverão procurar, imediatamente, a sede do Sindicato para se inscreverem no Curso que os qualificarão para o exercício legal da profissão.  
 A Coordenadoria Geral de Educação para o trânsito (Setor do DETRAN), credenciou ao SIMTIERJ através da publicação no Diário Oficial, do dIa 30/08/2016, para ministrar o curso instituído pela Resolução do CONTRAN 414/2012 - tendo como objetivo principal garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimento, padronização de ações, e, as necessárias atitudes de segurança no trânsito.


Requisitos Necessários para exercer a função: 
 Ter completado 21 anos de idade, possuir habilitação, por pelo menos dois anos, na categoria "A"; ser aprovado no curso de especialização.

Atenção: 
 É bom lembrar que os condutores que por hora exercem a função de motociclista, em quaisquer das categorias especificadas acima, independente do tempo que venham exercendo a função, deverão cumprir às exigências especificadas em: "Requisitos Necessários para exercer  a função". Caso não cumpra as normativas, não poderão compor o grupo, dito aqui - motociclistas profissionais.
O número de motociclistas admitidos será de 1200 pessoas. 

 Equipamento: 
1) Dentre as exigências do (DETRAN/CONTRAN), a novidade, é, o uso, pelo passageiro, de touca descartável e capacete.
2) Colete e capacete do motociclista, com tarja resplandecente e informações do órgão que o credencia.  



Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85/409 - Nova Iguaçu - Tel: 3540 -3066   

 
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: