Por: Joana Mineiro
Últimos dias para inscrição no Prêmio
FIRJAN de Ação Ambiental 2017
Empresas da Baixada Fluminense podem cadastrar seus projetos até a próxima sexta-feira, 31/03. Prêmio reconhece o aprimoramento de processos, ações socioambientais e iniciativas que vão além das obrigações legais
Estão abertas, até a próxima sexta-feira, 31 de março, as inscrições para o Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2017. A iniciativa visa valorizar ações de empresas do estado do Rio que se destacam em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. O prêmio é dividido em cinco categorias: Gestão de Água e Efluentes, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, Gestão de Gases de Efeito Estuda (GEEs) e Eficiência Energética, Gestão de Resíduos Sólidos e Relação com Públicos de Interesse.
A ideia é reconhecer o empenho do setor empresarial no aprimoramento de processos produtivos, na implantação de projetos socioambientais e em iniciativas que vão além das obrigações legais. Exemplos disso são projetos de produção de água de reuso, ações para o aumento dos benefícios provenientes da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, eficiência energética, logística reversa, programas de educação ambiental, entre outros. Nas edições anteriores, a iniciativa premiou 24 empresas.
Podem participar empresas de todos os portes que tenham desenvolvido ações no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível o regulamento completo. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail premioambiental@firjan.org.br.
Braskem Duque de Caxias
Na edição do ano passado, a Braskem, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi destaque na categoria Gestão de GEE e Eficiência Energética e recebeu menção honrosa no Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental. A petroquímica foi reconhecida por um projeto de redução das emissões de CO2 provenientes da queima de propeno em flare e, consequentemente, a redução do impacto ambiental gerado por estas emissões. Com isso, as unidades da empresa no Rio de Janeiro reduziram, entre outros gases, em 47% a intensidade de suas emissões de CO2 e 44% da perda de propeno.
Rone Amaral, químico de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Braskem, explicou que “a empresa é comprometida em atuar de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável, e está sempre presente em discussões empresariais relativas às mudanças climáticas e preocupada com a gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa”, disse.
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário