Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

Praça recheada de serviços em Belford Roxo

Secretário de Cultura Nunes com a artesãs na Praça Eliaquim Batista (Rafael Barreto)
Por: SECOM/Fotos Divulgação: Rafael Barreto e Yan Lima/PMBR 
Praça recheada de serviços em Belford Roxo
  Com a correria do dia-a-dia, as pessoas não percebem os inúmeros serviços que são oferecidos gratuitamente na praça Eliaquim Batista, no Centro de Belford Roxo. Além de projetos da Prefeitura como o ‘Morar Legal’ e a ‘Feirart de Bel’, tem também o ônibus da Justiça itinerante. Somando-se a tudo isso, ainda tem um espaço reservado com bancos e mesas usado em encontros com amigos para uma partidinha de jogo de dama ou simplesmente papear. É bom não esquecer dos serviços de táxis, restaurantes, e diversas lojas de marca.
Um dos serviços oferecidos na Praça
Eliaquim Batista é o “Morar Legal (Yan Lima)
  A Feirart de Bel é uma feira onde as artesãs que participam da oficina de artesanato na Casa da Cultura confeccionam e expõem toalhas de mesa, jogos de banheiro, artigos de crochê, bolsas, pano de prato, tudo isso e muito mais na praça. O projeto, além de aumentar a renda da família é uma forma de terapia e de socialização. A feira acontece todas às quintas-feiras, das 8h às 17h.
As artesãs do Feirat de Bel expõem seus produtos
 e complementam a renda (Rafael Barreto)
A Praça também conta com a ação que está incentivando os contribuintes a fazer o registro de seus imóveis, através do projeto “Morar Legal”. O ônibus itinerante com 30 funcionários estará estacionado na praça até o próximo dia 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
   A Justiça Itinerante é um projeto do Estado que consiste em ser um programa inovador, prático e acessível principalmente em relação aos cidadãos que possuem maior dificuldade de acesso aos serviços públicos. O atendimento é feito em um ônibus toda sexta-feira, das 9h às 15h.

Encomenda e solução para IPTU
  Sempre quando vai ao Centro do município, a professora Crislane Rodrigues, 27 anos, passa pela praça e gosta de dar uma olhadinha na feira. Hoje ela fez encomenda com as artesãs. “Os trabalhos são lindos, deveriam ser expostos todos os dias. Pretendo comprar cada vez mais”, disse a professora que ainda falou sobre a oficina de artesanato. “Acho muito legal o trabalho dessas meninas que confeccionam tantas coisas bonitas e ainda expõem”, completou Crislane.
  O auxiliar de montagem, Leandro Barbosa, 33, tirou todas a suas dúvidas sobre a documentação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pois o dele não estava em dia. “Fui muito bem atendido, consegui fazer o processo todo e resolver na mesma hora os problemas do meu IPTU”, concluiu.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: