Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

​Médicos debatem alergias e doenças respiratórias

Por: Renato Guima 
​Médicos debatem alergias e doenças respiratórias
  As doenças respiratórias e os avanços nos tratamentos estarão em debate, neste sábado ​(​ 3 ​), na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). A cidade sediará as Jornadas Serranas Itinerantes da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro (SORL-RJ) e da regional fluminense da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai). Os eventos serão realizados juntos com a XIII Reunião de Otorrinolaringologia, Alergia e Imunologia de Petrópolis, das 8h30 às 16h30.
“É importante que os profissionais participem dos encontros, para atualização e reciclagem, além da troca de experiências no tratamento dessas patologias. A atualização médica traz muitos benefícios para a população, sempre há novidades para abordagem das doenças”, diz o otorrinolaringologista Carlos Augusto Ferreira de Araújo, professor da FMP/Fase e responsável pelo evento.
 O médico explica que o outono e o inverno são estações mais propícias para instalações das doenças respiratórias. Como Petrópolis é uma cidade úmida e que apresenta temperaturas muito baixas durante esse período, a atualização médica é importante, segundo ele, uma vez que surgem novos medicamentos e processos de tratamento que precisam ser avaliados para aplicação nos consultórios.
 “A demanda de pacientes neste período de frio aumenta em nossos consultórios em, no mínimo, 50%. Com o avanço da pesquisa de medicamentos, todo ano surgem novidades referentes às patologias que serão abordadas no evento”, conta Araújo.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: