Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Câmara autoriza subvenção para alunos do Cefet Nova Iguaçu participarem de competição internacional


Por: ASCOM/CMNI
Câmara autoriza subvenção para alunos do Cefet Nova Iguaçu participarem de competição internacional
  Foi aprovado pelos vereadores, na sessão plenária de ontem (15), projeto do prefeito municipal que autoriza subvenção a um grupo de alunos do Cefet Nova Iguaçu, do curso de robótica, para custear passagens aéreas para a cidade de Florença, na Itália. Eles são um dos quatro finalistas, entre quatro projetos em todo mundo, no Student Design Competition, competição internacional, organizada pelo Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos, com a invenção do sistema de detecção de foco do mosquito Aedes aegypti por meio de drone. A indicação da subvenção ao Executivo partiu dos vereadores Juninho do Pneu e Aguinaldo Camu.

  - Ficamos muito felizes em saber da participação de jovens da Baixada Fluminense em um evento tão importante e com um projeto com grande visão social para nossa região. O poder público tem que ajudar, com a certeza do grande estímulo para que outros estudantes possam fazer o mesmo – afirmou o presidente Juninho. 

   Durante um ano, os nove alunos envolvidos no trabalho criaram o sistema, que usa a inteligência artificial. Mais de 65 mil imagens de pneus e água parada abastecem o banco de dados do sistema. A grande final do concurso acontece no dia 27 de maio e o vencedor vai receber 3 mil dólares.

    Toda sorte aos alunos do Cefet Nova Iguaçu.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: