Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Maria Eduarda: 9 anos, escritora, iguaçuana é homenageada pela Câmara de Nova Iguaçu


Por: ascom CMNI
Maria Eduarda: 9 anos, escritora, iguaçuana é homenageada pela Câmara de Nova Iguaçu
 Maria Eduarda Loureiro Grund, autora do livro “Meu amigo autista”, moradora do bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu, aluna do 4º ano, já é considerada uma celebridade aos 9 anos. Fácil no trato com as pessoas e com uma fala rápida e inteligente, sua história ficou conhecida nacionalmente, em abril deste ano, quando participou do programa da apresentadora Fátima Bernardes, na TV Globo. Em 2017, João Pedro, de 10 anos, autista com dificuldade na fala, foi estudar na mesma sala que Maria Eduarda. Viraram amigos e a menina, que nunca tinha ouvido falar sobre autismo, foi pesquisar sobre o assunto e a história da construção de uma bela amizade foi publicada pela Editora Abrace, com ilustração da xará Maria Eduarda Abre Gomes.
  O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, homenageou Maria Eduarda com uma Moção de Congratulações e Aplausos, entregue durante a sessão plenária da ultima terça-feira (22). Apoiadores incondicionais do talento e espírito benevolente da filha, os pais Adriana e Renato Grund participaram da entrega.
  Este ano, Maria Eduarda e João Pedro não estão mais na mesma turma. Mas a amizade continua e quase todo fim de semana estão juntos. A história dos dois acabou unindo as duas famílias, que moram no mesmo bairro. História de amor genuíno, de aceitação das diferenças, que muito tem para nos ensinar.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: