Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2018

Dia Internacional da Enfermagem é comemorado pela Câmara de Nova Iguaçu

Dia Internacional da Enfermagem é comemorado pela Câmara de Nova Iguaçu
 Às vezes são vistos como maus, e até como carrascos. Mas quando entende que o procedimento foi feito para o seu bem, o paciente os considera como anjos, protetores. Eles são os profissionais da enfermagem, aqueles que estão dia e noite ao lado de quem está enfermo. Pela indicação do vereador Marcelo Lajes, foram homenageados durante sessão solene realizada na última sexta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal, em referência ao dia 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem. Cada agraciado, 58 no total, representando todos os enfermeiros da rede pública da cidade, recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos, assinada também pelo presidente da Casa, Juninho do Pneu, que fez questão de prestigiar o evento.
  O secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, doutor Hildoberto Carneiro, lembrou que “é o enfermeiro que faz todo trabalho de acolhimento. Sem ele, o médico não é nada”. Tereza Cristina Almeida, coordenadora de Enfermagem da Subsecretaria de Atenção de Básica da cidade, lembrou de Florence Nightingale, uma britânica, nascida em 12 de maio de 1820, e que é considerada a precursora da profissão: “Nosso ofício é realizado com muita luta, coragem e perseverança. Parece que a enfermagem nos escolheu”.
  O vereador Marcelo Lajes reconheceu os méritos de cada profissional. “A escala de trabalho é puxada, muitos trabalham em mais de um emprego”. O presidente Juninho do Pneu lembrou que “os profissionais da enfermagem ocupam o lugar da família, quando um ente nosso está internado. Esta homenagem é mais que merecida”, disse.

Fotos:
0082: Homenageados pela CMNI, enfermeiros e enfermeiras da Cidade
0108: A partir da esq., Luiz Claudio, diretor do Centro Técnico Oswaldo Cruz; Monica Mamede, coordenadora adjunta do Curso de Enfermagem da Universidade de Nova Iguaçu (Unig); presidente Juninho, vereador Marcelo, Hildoberto, secretário de Saúde de Nova Iguaçu; e Tereza, coordenadora de Enfermagem da Atenção Básica
0029: Alexandre, Anete, ver Marcelo, Aline e Alice
0035: Bárbara, Bruna Linna, ver Marcelo, presidente Juninho, Bruna Porath e Clemilsa
0043: Tereza, Eliane, ver Marcelo, presidente Juninho, Daniela e Danilo
0046: Douglas, Eliana, ver Marcelo, presidente Juninho, Elci e Eliane
0052: Flavia, Fernando, ver Marcelo, presidente Juninho, Francilene e Eduardo
0056: Giselle Ferreira, Gisele Augusta, ver Marcelo, presidente Juninho, Jacqueline e Eduardo
0061: Luciana, Michele, presidente Juninho, ver Marcelo, Luiz e Marinalva
0065: Patrícia, Odinéia, ver Marcelo, presidente Juninho, Mônica e Marcia
0066: Raquel, Patrícia, presidente Juninho, ver Marcelo, Rafael e Sabrina
0071: Tailane, Thaís, presidente Juninho, ver Marcelo e Sindy
0075: Violeta, presidente Juninho, Victor, Marcelo e Wanderson
0078: Tereza Cristina, presidente Juninho, ver Marcelo e Alessandra


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: