Mais arejado, com rampa e outras melhorias. Está bonito! |
Esse um aí, está com 'complexo' de vigia. |
Já estão chegando os utensílios, daqui uns dias o Mercadão vai 'ferver'! |
Denilson e Tibúrcio: O primeiro frequentador; o segundo feirante. -Estamos doidos pra ir ai pra cima, disseram
|
Com as obras, as barracas dos feirantes foram parar na praçinha ao lado, que, coincidentemente, foi construída por Bornier |
Mercadão Popular de Miguel Couto está novinho e terá sua reinauguração sábado pela manhã - dia 11 de junho - às 10 horas.
O Mercado Popular de Miguel Couto foi uma criação do próprio prefeito Nelson Bornier, em gestão anterior, quando entendeu a necessidade de tirar a feira do local em que se encontrava, na principal Via do centro de Miguel Couto, Rua Professora Marli Carvalho Pereira, diante da alternativa única para descongestionar o trânsito, que não parava de crescer e atravancar todo o sistema de mobilidade.
Há época, tive a impressão que o governo levou mais tempo com o cadastramento dos feirantes que propriamente com a obra em si. O Secretário Luiz Antunes recebera instruções do prefeito no sentido de ser criterioso e usar o máximo de austeridade no processo de cadastrar aos feirantes, para que não houvesse ninguém prejudicado. Após a inauguração os feirantes levaram algum tempo para se adaptarem, mas aos poucos, embalado pelo aumento da frequência pública, o local acabou virando referência. Hoje o Mercadão, se tornou indispensável ao povo da localidade e das adjacências. Virou Festa!
Veio o governo do PT e a bagunça tomou conta do projeto inicial. Alguns feirantes, inadvertidamente, colocaram barracas nas calçadas fora do Mercado e a bagunça voltou a reinar no Centro de Miguel Couto. Alguns, com razão, reclamavam do calor existente dentro do mercado. Realmente nos dias de verão seu interior se apresentava quente. Talvez esse tenha sido o motivo principal para que a Prefeitura tenha programado essa reforma do Mercado, que já se tornou 'point' no bairro mais 'forte' de Nova Iguaçu.
Reinauguração
Sábado próximo, às 10h. se dará a reinauguração, e, a expectativa dos frequentadores, já assíduos, é grande conforme se expressou um deles, nas linhas abaixo.
"Não vejo a hora de voltar a tomar minha cervejinha lá dentro do Mercadão. Pra falar a verdade, não acho esse Prefeito fez a obra, muito simpático, mas, que ele é 'fera' não tenho dúvida! Aquele lá é doido! Os municípios falidos e ele fazendo obras. Diz que só Clinicas fez 22, e mais uma 'porrada' de escolas. Sou 'sujeito' homem e tenho que reconhecer: O cara é bom!". Disse com ares de empolgação, Juvenal dos Santos, Paraibano 'porreta', que mora há 30 anos em Miguel Couto e que frequenta o Mercado, desde sua inauguração.
Com a reforma agora são 87 box em 980 metros quadrados, com telhado metálico, pintura eletrostática. Ganhou, ainda, rampa, banheiro adaptado para idoso e deficientes, e, piso de alta resistência. Estima-se que mais de 3.000 pessoas frequentem o ambiente nos finais de semana.
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário