Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura entrega ruas asfaltadas no Corumbá

Por: Clara Paixão/Fotos: Alziro Xavier 
Prefeitura entrega ruas asfaltadas no Corumbá
 Moradores do bairro Jardim Corumbá já podem comemorar. No próximo sábado (25), o prefeito Nelson Bornier inaugura às 10h a obra de urbanização realizada na região. O local foi beneficiado com saneamento, drenagem, pavimentação e calçadas.
 De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (Semosp), as intervenções, que tiveram início em dezembro de 2015, custaram R$ 2,5 milhões e foram financiadas com recursos da prefeitura nas seguintes ruas: Agostinho, Terezinha Lima e Thomás Schwerotner.
 A secretária de Obras Carla Neves explica que o projeto foi dividido em duas fases.  “A primeira compreende estas três ruas, e a segunda terá os mesmos serviços que estão em execução nas ruas Marcelo, Jorge Ribeiro, Cândido e Emília Martins. Ainda serão feitas duas passarelas de pedestres, na entrada de Santa Rita, onde hoje a travessia se faz diretamente na via, que é a estrada de Adrianópolis.", diz a secretária. 
 A obra foi uma indicação do vereador Marcelo Nozinho que está orgulhoso da conquista. “Depois de muita luta conseguimos trazer um pouco mais de dignidade para este bairro. Pretendo não parar por aqui. Os moradores merecem muito mais”, afirmou.
 O aposentado e morador da rua Thomás Schwerotner, Alair Francisco Carreiro, 86 anos, disse que a obra valorizou o bairro. “Ficou tudo lindo. Esse serviço ficou bom demais. A poeira não vai mais entrar na minha casa. Ficou mais fácil para varrer e manter a entrada da minha residência limpinha. Agora eu sinto que moro num bairro de verdade”, comemorou.
 Morador há 44 anos do bairro Corumbá, Marcos Antônio da Silva  confirmou presença na inauguração. “Fico feliz em ver minha rua tão bonita. Melhorou 100%. Moro com a minha família (esposa e dois filhos). Meus pais e irmãos também moram aqui. Vivíamos na lama. Agora com o asfalto melhorou a nossa locomoção, pois iremos viver com mais dignidade”, afirmou o pedreiro.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: