Por: Geraldo Perelo
Nelson Bornier garante 2 mil empregos com a entrega do Mercado Popular de Miguel Couto
Uma das obras mais esperadas pelos moradores de Miguel Couto, o novo Mercado Popular foi inaugurado neste sábado (11) em clima de muita festa pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier.
O espaço comercial, agora totalmente revitalizado, deve garantir cerca de 2 mil empregos direto e 5 mil indiretos na região. Ele é referência na venda de vários produtos, do vestuário a comidas típicas, chegando a receber cerca de três mil consumidores nos finais de semana.
“Vem gente de todos os lugares, até de Niterói. Nosso diferencial é a qualidade dos produtos e os eventos que promovemos. Nós merecemos esta obra”, disse emocionada a presidente da Associação dos Vendedores do Mercado Popular, Antônia Vera.
Com 980 metros quadrados e 87 boxes, localizado na rua Professora Marli de Carvalho Pereira, a inauguração do Mercado Popular levou também às lagrimas a ex-feirante Maria Angela Pereira Bello Estevão, de 56 anos.
“É daqui que eu tiro o meu sustento, há cerca de 15 anos. Estou muito feliz e agradeço ao prefeito Bornier por este benefício tão importante para a vida de tanta gente”, festejou a comerciante, ocupante do box 16 e a primeira a receber o Termo de Permissão de Bem Público das mãos do prefeito.
A secretária de Obras, Carla Neves, disse, “emocionada”, que a revitalização do Mercado Popular foi fruto de um trabalho coletivo. “A obra não é só bonita, é uma coisa digna, com um espaço confortável, limpo, e que deve ser cuidado e zelado por todos”, orientou.
FESTA REUNIU 5 MIL PESSOAS
Bornier chegou a Miguel Couto acompanhado de sua vice, Dani Nicolasina; do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Morais; do filho, o deputado federal Felipe Bornier, secretários municipais e de 17 vereadores da base de apoio na Câmara Municipal.
O prefeito disse para uma multidão, calculada em cerca de 5 mil pessoas, que mesmo enfrentando uma crise sem precedentes na história do País, seu governo não tem medido esforços no sentido de atender às principais demandas da população.
Bornier pediu aos permissionários que cuidem com carinho do espaço para que a população possa ser bem atendida e os comerciantes “ganhem dinheiro e fiquem rico”. Disse ainda ser muito gratificante ver o mercado lotado de gente, gerando emprego e oportunidades para o povo de Miguel Couto.
“Depois de anos de abandono, por descaso dos meus antecessores, o Mercadão funciona agora revitalizado, com acessibilidade, segurança e conforto para os trabalhadores. Em momentos como esse, a satisfação no rosto dos iguaçuanos é o que me faz ir além, buscando sempre mais para Nova Iguaçu”, revelou.
Na avaliação da maioria dos vereadores presentes à inauguração, a revitalização do Mercado Popular acaba de vez por todas com uma era de bastante dificuldades para os permissionários que trabalhavam, até então, num ambiente insalubre, sob alta temperatura, em meio a sujeira e proliferação de ratos.
“Desejo dias melhores para Nova Iguaçu, torcendo para que aqueles que amam esta cidade lutem com todas as forças pela sua grandeza e prosperidade”, conclamou Felipe Bornier. Ele disse ainda que o município é uma das prioridades de seu mandato na Câmara Federal, em Brasília.
Para o vereador Carlinhos Presidente, que chorou ao homenagear sua mãe, conhecida carinhosamente como Maria da Quitanda, a reforma do Mercado Popular “ficou lindo e maravilhoso”. Segundo ele, Bornier, “que tem a sabedoria de Salomão” - em referência a uma das passagens bíblicas -, está resgatando a dignidade de quem precisa trabalhar, sustentar a família e produzir riqueza para a região e a cidade.
VICE: “NOVA IGUAÇU NÃO PAROU NO TEMPO”
O vereador Renato do Mercado lembrou que o prefeito Bornier, mesmo assumindo a Prefeitura com um rombo de mais de R$ 1 bilhão, com a saúde e educação desestruturados, estava, naquele momento entregando um precioso presente aos feirantes permissionários. Ele criticou ainda deputados eleitos por Nova Iguaçu que, segundo afirmou, não se preocupam em levar recursos de Emenda Parlamentar para a cidade.
Já o vereador Gerciano, autor da indicação da reforma do Mercado Popular, afirmou que os recursos aplicados nas obras “saiu do bolso de cada contribuinte”. Criticou também “prefeitos irresponsáveis” que, segundo afirmou, passaram pela cidade e só usaram recursos públicos “em favor de seus interesses particulares”.
“Isso, com certeza, não acontece no governo Bornier, que preza e zela pelos moradores da cidade de Nova Iguaçu, através de várias melhorias na educação, na saúde, no transporte e em grandes obras”, elogiou.
Grávida de oito meses e acompanhada da mãe, a ex-vereadora Nicolasina Acárise, a vice-prefeita Dani Nicolasina, disse num breve discurso que a entrega do Mercadão Popular é mais compromisso de campanha cumprido pelo prefeito Bornier. “Apesar da crise que atinge o governo, Nova Iguaçu não parou no tempo, continua promovendo o bem-estar social, fazendo o município avançar”, afirmou.
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário