Romão Villaça enfatizou que os pais não devem contratar
veículos de transporte escolar que não sejam legalizados
|
Prefeitura de Belford Roxo começa
em julho a vistoriar transporte escolar
A Prefeitura de Belford Roxo terminou o recadastramento dos táxis do município. A partir do dia 3 de julho, a Secretaria de Mobilidade Urbana começa a vistoriar os 37 veículos que fazem transporte escolar. O objetivo é verificar toda a documentação e inspecionar os carros para propiciar mais segurança e conforto aos usuários.
De acordo com o secretário Romão Villaça, transporte municipal é uma concessão da Prefeitura, necessitando assim de vistoria. Ele enumerou algumas preocupações com o transporte escolar. Villaça alertou a pais e responsáveis que evitem contratar um veículo que não seja legalizado. “A van, que tem de estar legalizada, precisa ter portas dos dois lados, além dos cintos de segurança, por exemplo. Não vale a pena pagar mais barato e colocar a vida dos filhos em risco”, resumiu Villaça.
Para fazer a vistoria é necessário apresentar os documentos pessoais e do veículo (originais e cópias), além de pagar a taxa de vistoria. O atendimento será na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana ((Avenida Joaquim da Costa Lima, 286, antiga Central de Ambulâncias, Centro).
Veja abaixo o calendário de vistoria de transporte escolar:
Placas finais Período de vistoria Local de vistoria
0 a 2 3 a 7 de julho Secretaria de Mobilidade Urbana3 a 5 10 a 14 de julho Secretaria de Mobilidade Urbana
6 a 7 17 a 21 de julho Secretaria de Mobilidade Urbana
8 a 9 24 a 28 de julho Secretaria de Mobilidade Urbana
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário