Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Bornier determina a construção de novo Prédio da Unidade Mista Patrícia Marinho



 ASCOM/PMNI
“Essa Unidade Mista está abandonada. O jeito é derrubá-la e construir outra”. A frase é do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier,  durante visita, no último sábado (27-04), à Unidade Mista Patrícia Marinho, no bairro Jardim Guandu, que atende em média 400 pessoas por dia em diversas especialidades. No final de junho a unidade deverá ser demolida e o atendimento transferido para um Ciep local.
Acompanhado pelos secretários Luiz Antonio Teixeira Junior (Saúde), Thiago Portela (Governo), Wagner D’Almeida (Ação Cultural) e Carla Neves (Obras), além de lideranças comunitárias, Bornier percorreu as dependências da unidade e viu o abandono. A sala de Raio-X, por exemplo, está sem revestimento no teto e sem isolamento contra radiação. As obras iniciadas no governo anterior não foram concluídas. O vestiário feminino funciona em precárias condições e os oito consultórios no setor de atendimento ambulatorial também precisam de reforma.
Depois de percorrer toda a unidade, o prefeito Nelson Bornier conversou com funcionários e representantes da comunidade para explicar o que a Prefeitura  irá fazer no local. Em princípio, Bornier pensou em fazer uma reforma modesta. Posteriormente, a demolição. Em rápida reunião com representantes da comunidade, o prefeito anunciou que  a Unidade Mista Patrícia Marinho será derrubada. “Se fizer uma reforma, vou gastar dinheiro duas vezes. É melhor derrubarmos e construirmos outra A população terá de entender que o atendimento será complicado durante alguns meses. Mas, em novembro deste ano, a unidade será entregue novinha e com todo conforto. Será o presente de Natal antecipado”, disse Bornier, sendo muito aplaudido.
Morador da região há mais de 40 anos, Eliege Alves Borges, 42, aprovou a proposta de Bornier, que irá conversar com a diretora do Ciep  167 - Jardim Paraíso, que fica próximo à unidade mista, para verificar a possibilidade de os pacientes serem atendidos nas dependências da escola durante as obras de construção do novo prédio. “A comunidade irá entender que ganharemos em qualidade e em atendimento. A decisão do prefeito está correta porque a unidade mista foi abandonada pelo governo passado”, concluiu.
De acordo com o diretor da Patrícia Marinho, Helmer Cardoso de Matos, o Tutá, a unidade atende em diversas especialidades, destacando-se: clínica geral, ginecologia, pediatria, endocrinologia, ortopedia, psicologia, fonoaudiologia, além de assistência social e os programas de saúde do homem e saúde da mulher.

Nenhum comentário: