Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dani Nicolasina prestigia inauguração do Núcleo Municipal de Tecnologia















ASCOM/PMNI
A vice-prefeita Dani Nicolasina prestigiou,  nesta terça-feira, dia 16, a aula inaugural do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), na Universidade de Iguaçu (UNIG). Mais de 100 professores participaram do encontro que teve como uma das temáticas “A importância o uso das tecnologias da informação e da comunicação no campo pedagógico”, que teve como palestrante  Patrícia Fernandes, da Rio Educa.
Para Dani, que é filha de professor, o giz e o quadro negro podem ser complementados com as novas tecnologias. “A internet é uma excelente fonte de pesquisa para todas as áreas”, disse a vice-prefeita.
A abertura do evento foi realizada pela subsecretária de Gestão Pedagógica, Aparecida Rosestolato. Ela saudou os cursistas e diretores e falou da vontade do prefeito em mudar a situação das escolas. “O alunado tem que ter atrativo para querer estar na escola. Temos que revitalizar os prédios e modernizar as ações”, disse Aparecida.  
O Núcleo Municipal de Tecnologia foi implantado para promover o uso das tecnologias educacionais nas escolas públicas.  Funcionando na Escola Municipal Monteiro Lobato, os cursos começam nos dias 26 e 29, com duração de quatro meses.
De acordo com a coordenadora do NTM, Tatiana Eliza Carvalho, as tecnologias são usadas apenas como apoio ao professor. Segundo ela, mesmo que a escola não disponha de internet os softwares educacionais disponibilizam textos, poesias, músicas, livros off-line e outras ferramentas para ajudar o professor a dar aula dinâmica e prazerosa para o aluno.  
A professora do Projovem Urbano, Zilene Maria de Arruda só teve o que comemorar. Ganhou um Tablet, que foi doado por um parceiro da Secretaria Municipal de Educação. A sorte da professora veio pelas mãos da vice-prefeita, que ao anunciar o nº 44 garantiu o computador portátil a Zilene.


Nenhum comentário: