Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Viradão Carioca mexe com Nova Iguaçu



 
Exiba DSC08455.JPG na apresentação de slides
Exiba DSC08511.JPG na apresentação de slides


Exiba DSC08431.JPG na apresentação de slides
ASCOM/PMNIFotos: Charles Souza


Prefeitura mobiliza diversos setores para uma organização impecável nos três dias de evento

Estão a todo vapor os preparativos para a maratona de shows que tomará conta de Nova Iguaçu durante o Viradão Carioca, que começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14). A Prefeitura de Nova Iguaçu, que espera um público de 70 mil pessoas por dia, está atuando em parceria com a Rede Globo e reuniu vários segmentos para montar uma estrutura de qualidade.
Os shows serão realizados no Aeroclube, que fica na Rua Governador Roberto Silveira, no Centro, em uma área de 500 mil metros quadrados. O palco possui uma área de 560 metros quadrados e toda estrutura do evento estará pronta na quinta-feira à noite.
A população poderá sentir a primeira mudança na sexta-feira, às 12h, quando o trânsito da cidade sofrerá alterações. A Rua Governador Roberto Silveira deixará de ser mão dupla e o trânsito só será permitido sentindo Centro. Os motoristas terão que seguir pela Rua Dr. Sales Teixeira (antiga Araguaia), que desviará o fluxo sentido Posse. Cerca de 20 agentes de trânsito atuarão nas ruas para auxiliar os motoristas. As ruas serão liberadas apenas no domingo, após o término do evento.
A Defesa Civil enviará 80 homens de apoio, 30 agentes e 20 fiscais da postura, que atuarão de forma preventiva na utilização irregular de materiais perigosos por parte dos ambulantes, além de orientar o público presente em possíveis ocorrências de tumulto, problemas de saúde e no controle e acesso dos locais permitidos para nos shows.
A limpeza do espaço será feita pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), que enviará 40 auxiliares de serviço para manutenção, que serão divididos em equipes que trabalharão durante os espetáculos e após os shows. Um caminhão fará a coleta de todo o lixo produzido. A estrutura contará ainda com 100 banheiros químicos, sendo quatro adaptados para pessoas com deficiência.
A Secretaria de Saúde estará presente com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), médicos e técnicos de enfermagem. A segurança será feita pelo 20º Batalhão Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Programação:
* 12 de abril - sexta-feira – a partir das 18h
DJ Zabumba
Bento e Mariano
Haroldo Costa convida o samba
Tá na Mente
Nosso Sentimento
Dudu Nobre

* 13 de abril – sábado – a partir das 18h
DJ Zabumba
Forfun
Raimundos
Detonautas
Fresno

* 14 de abril – domingo – a partir das 17h
DJ Zabumba
CPM 22
Chitãozinho e Xororó
Latino

Nenhum comentário: