Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura faz obra para acabar com alagamento em cruzamento da Estrada da Palhada


A Rua Thomaz Fonseca, na Cerâmica, terá sua pavimentação recuperada em um trecho de 200 metros
Foto: Charles Souza
Os constantes alagamentos na esquina da Estrada da Palhada com a Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, estão com os dias contados. A Prefeitura está trocando tubulações antigas por manilhas de 40 e 50 centímetros de diâmetro. Além desta obra, a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) está fazendo intervenções em diversos bairros.
No cruzamento da Estrada da Palhada com a Avenida Abílio Augusto Távora, a Codeni está substituindo os tubos de plásticos por manilhas em um trecho de 150 metros. As ruas da parte alta, como a Dolores Reina e Rosália Reina, por exemplo, receberão obras de drenagem. “Estamos colocando seis caixas de esgoto (quatro de um metro e meio e duas de um metro e vinte) para facilitar o escoamento. Moradores reivindicam esta obra há mais de 20 anos. A determinação do prefeito Nelson Bornier é que façamos obras em todos os bairros”, disse o superintendente da Codeni, Abílio Quintal, destacando o trabalho feito pelo engenheiro e diretor de Obras, Eliçon Canuto.
Com uma loja em frente à Estrada da Palhada, o comerciante João Guedes, 47 anos, frisou que em dias de chuva o trecho da Avenida Abílio Augusto  Távora fica intransitável. “Acredito que agora irá melhorar, pois a tubulação não dá vazão para a  grande quantidade de água que desce da parte alta do bairro. Creio que a s novas manilhas resolverão o problema”, disse. “Moro aqui há mais de 10 anos e sempre é um sofrimento em dias de chuva. Agora vai melhorar muito”, completou o aposentado João da Silva, 77.
Outros bairros
No bairro Danon, a Codeni está recapeando um trecho de 250 metros da Estrada de Madureira. Sessenta toneladas de asfalto estão sendo usadas na obra. Já na Estrada de Santana, na Cacuia, em Austin, próximo ao Ciep Vereador José Lopes de Araújo, uma manilha afundou e o esgoto foi parar  no meio da rua. A Codeni providenciou a troca da manilha.
O bairro Cerâmica não ficou de fora das intervenções. A Codeni está fazendo  recuperação asfáltica em um trecho de 200 metros da Rua Thomaz Fonseca. As obras começaram pela Estrada de São José, na mesma localidade. No bairro Rancho Fundo o recapeamento está sendo feito na Estrada dos Bandeirantes, que vai até Santa Rita

Nenhum comentário: