Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Snoop o cão que teria acompanhado o Capitão Bolsonaro em várias 'missões da Brigada Paraquedista'


Autor: Wandemberg Nascimento Camara
Embora obra de ficção, qualquer semelhança com bichos, fatos e pessoas será mera coincidência, mas, não se iludam, só até certo ponto!..
.

Snoop o cão que teria acompanhado o capitão Bolsonaro em várias  'missões' da Brigada Paraquedista
O dia da grande marcha dos bichos contra o ignóbil mentecapto Lindengberg Farinha - O prefeito esquerdopata que achava que o povo era 'pato'!
Assembléia à sombra da madrugada 
  De certa feita, à sombra da madrugada, bichos se reuniram em 'Assembléia' numa área deserta da periferia. No final do 'conclave' ficou deliberado que iriam promover uma 'Grande Marcha' pelas principais ruas do município indo ter ao Paço da Prefeitura de Iguassú Novo, onde um importante protesto contra o Governo Municipal, haveria de colocar as coisas em seus devidos lugares e demonstrar à toda população, fosse lá de que espécie, gênero ou raça fosse, a inferioridade da política adotada por aquele Prefeito tão esquerdopata, quanto corrupto.
O Sr. Prefeito Lindengberg Farinha cobra IPTU de casa de cachorro, galinheiro etc... 
 Já há algum tempo, fortíssimo clamor animal contra o Executivo Municipal, sob o comando de um 'cão Policial' chamado Snoop, tomava forma em todos os recantos da Cidade. Tal “estado de coisa” bem que poderia ter sido evitado se o SR. Prefeito de nome Lindengberg Farinha, não houvesse passado, de uma hora pra outra, à cobrar: IPTU; taxa de iluminação pública e (pasmem); taxa de lixo, das casinhas de cachorro; galinheiros; chiqueiros...ou de qualquer outra 'residencia animal' fotografadas de um avião que por dias sobrevoou a Cidade com este objetivo. Diante de tais medidas e circunstancias, levando-se em consideração, ainda, o preço da ração, muitos donos de animais, dentre aqueles inseridos na classe mais pobre da população, viram seu restrito orçamento extrapolado, criando, assim, uma dúvida atroz: pagar o imposto normal, pagar o imposto das 'casinhas', ou comprar ração para os animais? Diante de tal paradigma não lhes restaram outra alternativa a não ser: derrubar às casinhas e, mesmo, com o 'coração partido', jogar no 'olho da rua' seus animais de estimação que, doravante, estariam entregues à própria sorte. Triste sorte!
Ruas de Iguassu Novo se enchem de "Domésticos" 
   Por conta de tamanha maldade, as ruas de Iguassú Novo, em curto período de tempo, se encheram de animais domésticos, principalmente de cães e gatos, que agora, sem dono e sem teto, famintos e totalmente desassistidos, perambulavam pelos bairros da Cidade como se fossem zumbis, sem que o Centro de Zoonose Municipal tomasse a menor providencia. Na verdade, tudo indicava que tal repartição só existia, mesmo, no 'papel', posto que, não havia em Iguassú Novo, um único 'mortal' que soubesse o endereço desse 'lugar'. Mediante essa realidade a concorrência às latas de lixo, promovidas pelo grande número de animais abandonados, deveras, aumentou exponencialmente. Urgia uma atitude, e, por mais paradoxal que parecesse, ela veio de dentro dos quintais, justamente, por parte daqueles animais cujos donos apresentavam boa situação financeira, e, por isso não atiraram os seus animais, literalmente, na 'Rua da Amargura'. Dentre esses, um cão foi colocado na 'Linha de Frente' do movimento, por ter atributos especiais, para buscar junto à Prefeitura de Iguassú Novo, a revogação da Lei absurda que visava cobrar aqueles impostos obscenos que atirara à própria sorte uma grande horda de desafortunados animais domésticos.
Snoop era um ' cão policial' de respeito
  Conforme vimos mais à frente, um 'cão da raça Policial' fora aclamado, recentemente, por seus pares, Comandante do grupo animal - 'O Bicho vai Pegar'. Snoop, esse era o nome do novo comandante, que habitava no quintal do seu rico dono(Seu Durval) em uma confortável casa de cachorro. Era um bicho extremamente inteligente, corajoso e sobretudo audacioso como poucos. Mal tomou posse, o canzarrão começou promover reuniões secretas para organizar a estratégia e a logística do mega movimento que haveria de acabar definitivamente com a sofrida peregrinação daqueles bichos que sobreviviam em lamentável estado de mendicância! 
Era um cão Paraquedista 
  Segundo reza a lenda, Snop teria servido ao Exército Brasileiro, na Brigada Paraquedista que, além de treinar seres humanos, sempre adestrou,heroicos 'cães de guerra' - especializados não só em saltar de Paraquedas, mas, também, em ações de guerrilha e anti guerrilha, tanto na cidade quanto no campo ou na selva ao lado dos valentes soldados humanos que, mediante a vibração com que sempre se empenharam nas missões designadas pelo comando, trazem consigo o 'status' do: "Além do Dever"! Para elevar, ainda, mais o "moral" do cão Snop, dizem que nosso 'canídeo', teria participado de várias ações do Exército ao lado do Capitão Bolsonaro, o novo Presidente da República! Será?
A Grande Marcha 
  No dia e hora marcados, tendo seu comandante à frente, além dos animais da 'Rua', de quase todas as residências do Município bichos pulavam cercas e muros aliando-se ordenadamente à verdadeira procissão formada em cada rua, desembocando, posteriormente, nas principais Estradas e Avenidas da Cidade, ganhando formas imensuráveis em direção à prefeitura. Eram aos milhares! Solidários, até mesmo animais 'selvagens' da Reserva Biológica, local, vieram dar uma 'força' aos 'domésticos', principalmente os 'alados' que em voo sem escala chegaram cedo e se 'empoleiraram' no muro do cemitério que fica bem ao lado da Prefeitura. Para falar a verdade, até, as cruzes das sepulturas foram usadas como poleiros, onde, com 'ares' de solidariedade, milhares de bípides de pena, aguardavam ansiosos o início do evento. Nem apoio internacional faltou - uma Harpia (águia gigante com cerca de 2 metros de envergadura)voou dos Andes, com escala no Planalto Central, para Iguassu Novo, para representar os animais daquela região gelada. Muitos 'Pombo Correio', trazendo no bico cartas com conteúdo de apoio e incentivo ao movimento passaram no local para cumprirem suas tarefas de 'carteiro' e trazer 'grous' de incentivo. Havia, ainda, uns poucos homens solidários, quase todos ateus(nenhum, entretanto, da Sociedade Protetora dos Animais, tampouco religiosos!).
No Pátio da Prefeitura
 Uma vez no pátio da Prefeitura, o interlocutor de campanha, um papagaio domesticado, tagarela como os de sua prole, desafiadoramente, 'arrancava' dos manifestantes 'palavras de ordem', onde bicho era enaltecido e governo depreciado. Ali, de forma democrática, lideranças 'animal' de várias regiões puderam se expressar e assim o fizeram de forma empolgante, até que o momento mais aguardado teve anúncio na voz embargada pela emoção do tal papagaio falante que não se fez de rogado em esgoelar-se de forma teatral, abusando dos “esses” e “erres” para anunciar o discurso do grande líder daquele movimento. Foi uma loucura! Voou penas e pelos para todos os lados. Até penas de um delicado pavão evolou, suave, pelo céu local. Um galo de briga, mau caráter, com sarcasmo e jeito de 'homofóbico', não perdeu tempo em caçoar do emplumado colorido! - Menino ou menina? 
Com a palavra Snop o cão Paraquedista que teria saltado de paraquedas em 'Missão' com o Capitão Bolsonaro 
  -Curupaco! Curupaco! Curupaco! Falou' no meio das penas e pelos esvoaçantes o interlocutor: -Senhorrrresssss bichossssss revolucionárrrrriosssss do nosso mui amado município de Iguassú Novo. Com a palavrrrrrrra o grande líder - Snoopy!
       Um momento de intenso histerismo se apossou da turba irada, levada ao delírio num coro heterogêneo de latidos, miados, mugidos, grunhidos, gorjeios, sibilos, rinchos, grasnos, pios e outras formas mais de animais se expressarem. Foi uma verdadeira loucura!
Comandante apareceu apoteoticamente 
 Com a altivez de um autêntico herói, Snoopy se apresentou de forma apoteótica surgindo em meio a uma cortina de fumaça colorida e jatos de papéis picado em matizes d’ouradas e prateadas. Com 'garbo incomparável, trazia no topo da cabeça erguida, a tão apreciada boina grená da “Brigada Paraquedista”, que lhe caía tão bem, tendo, ainda, a completar-lhe a indumentária uma túnica militar em diversos tonalidades de verde em escala degradê, vindo dos tons mais fortes até os mais claros da cor predominante nos Exércitos do 'mundo' inteiro e, o but marrom. Aos ombros, passando de seus limites quase meio palmo para cada lado, em destaque, duas dragonas franjadas, onde, em cada qual, luziam dezenas de estrelas em metal dourado, para registrar, não se sabe ao certo, qual patente. O que se sabe é que, nem o General Garrastazu Médice, no auge do Governo Militar, nem o General Heleno, tão pouco o General Mourão, os dois últimos contemporâneos dos 'tempos Bolsonarianos', quando fardados, traziam aos ombros tantas estrelas e dragonas tão extensas. Mas a magnitude não parou por aí! A refulgir ao peito altivo projetado para frente e para o alto, com indefectível postura, além do 'brevêt' convencional, conquistado, como sempre, com 'suor e lágrimas de sangue' no palco das matas e das parafernálias da área de Estágio' onde são formados os bravos paraquedista das Forças Armadas do Brasil, o brilho de dezenas de outras medalhas, muito bem polidas, que, quando atingidas por um raio sorrateiro de sol, o reflexo de seu brilho, de tão intenso, fazia arder aos olhos inadvertidos dos presentes. Eram tantas as medalhas que, dado a grande quantidade, não dava nem para contar, tampouco dizer do mérito representado por cada qual. 
  Indumentárias e utensílios à parte, um homem(notório Puxa saco do Prefeito), que houvera se identificado como Representante dos 'Direitos Humanos', se permitiu, em tom de desdem, inquirir, criticar e ao mesmo tempo ameaçar ao grande líder: 
  -Cadê a calça do Cão sardento? Está praticamente 'pelado'! Portanto não está 'politicamente correto', vou denuncia-lo ao Ministério Público, por atentado ao Pudor!" 
   Convenhamos! Nesse aspecto o representante do Ministério Público tinha uma certa razão, o cão vestia, apenas, a túnica em tons de verde, a boina grená e o but marrom! portanto, convenhamos, o 'bilau' e a 'bunda' do líder realmente estavam de fora!
 Tão logo a platéia fez silêncio o cão iniciou sua fala
  -Brasil Acima de Tudo! Saudou à platéia, o cão!
 -Deus Acima de Todos! Responderam uníssonos, de pronto, os Revoltados postulantes, passando a impressão que haviam sido treinados! 
 -Senhores quadrúpedes, bípedes, ovíparos, mamíferos, canídeos, felídeos, répteis, batráquios e outros..., ao contrário do esperado, não vou falar, apenas, das nossas diferenças com os do governo Municipal no que tange aos malgrados carnês de IPTU destinados aos animais, muito menos do fato de me encontrar sem calça. Em verdade vos digo, existem muitas outras reclamações a fazer, não só contra o governo Municipal, mas também contra a corrupção implementada em todo o País, do Oiapoque ao Chuí, sob a égide de um partido que é, antes de tudo, uma organização criminosa. O fato de sermos 'bicho' não implica em afirmar que não tenhamos profundo clamor dentro do peito pela Nação Brasileira, da qual, queiram ou não queiram, fazemos parte com muito orgulho! O atual governo, devido a seu alto grau de irresponsabilidade, demência e falta de caráter, jamais poderia perceber o sofrimento de cães, gatos e demais animais atirados às hordas da mendicância se, ainda, muitas criaturas do próprio gênero humano disputam, com os animais, ditos irracionais, às “benesses” das latas de lixo na busca do sacratíssimo resto de comida que irá lhes saciar! O que esperar de um governo, que desviou verba da Previdência Municipal de Iguassú Novo, para mandar o dinheiro com o objetivo de ajudar a eleger outro comparsa comunista do - Partido dos Trabalhadeiros em São Paulo, ameaçando o direito de contribuintes do Funcionalismo Público de Iguassú Novo, a não terem suas aposentadoria consumadas devidamente? Somente um vagabundo de primeira ordem poderia tomar uma atitude tão absurda quanto à tomada pelo abominável Prefeito. Provavelmente, nem Hitler em seus piores momentos, seria capaz de uma atitude dessa natureza, enfatizou, o 'heroico' cão, com o chão chegando a tremer pelos aplausos e saltos da bicharada, como se fora um terremoto aferido em cinco pontos na escala 'Richter'.
 Com respeito à calça, SR. Representante do Ministério Público. Eu nunca usei calça. Simplesmente, por que cães não as usam. Assim sendo, toda vez que o Sr. ver um cão com calça, ao invés de apelar para o Ministério Público, chama uma ambulância do Hospício e recomende para ele, ao invés de calças, 'camisa de força', por que ele estará é doido! Os índios da Amazônia, também não usam calças, e, no entretanto homens e mulheres muito bem vestidos com indumentária jeito e trejeito de executivos, vindos do mundo inteiro, se embrenham nas florestas do amplo território Amazônico, onde abundam(perdão, não foi trocadilho) índios inteiramente nus. Onde estariam as ameaças para o Brasil? Nos índios de bunda de fora, ou nos executivos muito bem vestidos? A propósito o que fariam por lá, toda essa gente 'boazinha" ditas: filantropos, diretores de ongs(aos milhares), defensores da floresta amazônica, defensores dos índios, representantes de empresas internacionais? Eu digo que deveria ser contra esses, os bem vestidos invasores, sem bunda de fora, que vossa senhoria deveria oferecer denúncia, e não contra mim ou contra os que estão de bunda de fora, por ser índio, ou cão, porquanto, em verdade, essa gente 'boazinha' está de 'olho' é nas riquezas do nosso solo, como: Petróleo, Nióbio, Vanádio, Titânio, Taranto, grafeno, ouro, prata, platina, diamantes e demais pedras preciosas, e inúmeras outras riquezas da flora e, até, da fauna...enquanto isso Vossa Senhoria está de implicância com minha 'bufanfa', nosso povo está sendo roubado e contrabandeado e, o Sr. aqui, a milhares de quilômetros do perigo, interferindo em num protesto legítimo, dos 'Sem Calça'. Pela forma como o senhor se pautou eu imagino que se fosse em terras amazônica, de certo iria se colocar contra os índios, só porque estão de bunda de fora e jamais contra os ladrões da riqueza da Nação! Ah, vai pro Amazonas seu bosta! 
  O discurso mal começava a ganhar força, quando vândalos, vindos da favela de outro município em ônibus alugado pelo Próprio Prefeito, começaram a dispersar a turma na base da 'cacetada'. A 'bicharada' meteu o pé , ou melhor a pata. Foi parar bicho, até no cemitério ao lado. Os alados, por exemplo, em fração de segundos, alçaram voo....Dentre os que não tinham a faculdade de voar, muitos foram parar no cemitério ao lado, os mais sortudos conseguiram pular o muro e fugir pela parte dos fundos, outros, os menos sortudos, ficaram por lá mesmo, debaixo de sete palmo de terra".
  Dois meses depois SNOOPY, o grande líder daquele malfadado movimento, ainda enfaixado e com gaze pra todo lado, escorado em um par de muletas e com dificuldade até para falar, dado aos 'pontos' que levara na boca, o máximo que conseguiu em termos de expressão foi soletrar breve depoimento à imprensa alternativa. O curioso foi que, o cão revelando seu alto grau de intuição, acabou por profetizar à subida ao Poder do Capitão Bolsonaro. veja: 
  "En-tra-tra-mos na por-ra-da, mas, porém, to-da-via e contudo, um dia te-re-mos um Presi-dente da Re-públi-ca, Mi-litar, pa-ra aca-bar de vez com a far-ra des-ses comunistas do caralho!". Por conta do ódio, esqueceu até a dor, proferindo às três últimas palavras, sem gaguejar!

Nenhum comentário: