Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Dos animais domésticos

Por: Wandemberg
Dos animais domésticos
  Considerações iniciais - 'NO UNIVERSO TUDO SE TRANSFORMA ...'', já dizia um grande e renomado cientista...: Tanto no reino mineral (o homem vem do pó - segundo à própria bíblia); quanto no reino vegetal; chegando ao reino animal, após sofrer inúmeras modificações, segundo o iminente naturalista Charles Davidson, seja ele dito racional ou irracional. Na verdade nada, absolutamente nada, nem ninguém, está apartado dessa irreversível regra da natureza que transforma através dos tempos os elementos. No caso do reino animal, não só no que diz respeito ao progresso da compleição física, mental e psicológica. O fato é que sob os auspícios da irreversível Lei da Evolução, tudo sofre mudanças em seus padrões. Dito isso passo a falar do que realmente proponho com relação aos animais domésticos, com prioridade a cães e gatos.

  Maltrato à parte, não obstante receberem o carinho e o apreço de alguns, na verdade, os animais domésticos, tanto os que vivem jogados nas ruas quanto os mais 'afortunados' que têm dono, alimentação e onde viver, carecem de tratamento adequado de parte da maioria absoluta da população humana, incluindo, inclusive, até mesmo os cidadãos que demonstram gostar muito dos bichos, todavia se premdem simplesmente ao afago, sem contudo fazer nada de objetivo em prol dos animais. O que falta? Falta bom senso de nossa parte(os humanos) que lhos negamos à devida e necessária assistência, principalmente, para os animais sem dono que vivem perambulando pelas ruas, entregues à própria sorte, sem quaisquer tipo de apoio por parte de muitos seres humanos ditos racionais, e muito menos por parte do Governo que já deveria ter implementado meios para cuidar desses seres que de certo, cumprem, tanto quanto nós, funções tão específicas quanto importantes no planeta em que vivemos. 

   Nessa oportunidade, sem nos arvorarmos de 'Senhores da Razão', faremos sugestões que julgamos primordial para inibir a grande injustiça cometida, por nós seres humanos, oferecendo, nesta vez, meios práticos para amenizar sofrimento desses seres um tanto ou quanto menosprezados pelo homem.

A) Clinica Animal
 A.1) Ali encontrar-se-a plantão veterinário e serviço de 'Pronto Socorro' diário para atender às emergências de saúde em favor dos animais, seja ele adotado ou abandonado.
Essas clínicas estarão plantadas em sede de cada Município






até os dias atuais, em não envidar esforços no sentido de possibilitarmos aos animais recursos semelhantes aos concedidos aos humanos




dos animais domésticos em certos casos semelhantes aos que já existem em favor dos humanos;              Abandonados e em certos casos dos que são acolhidos em residencias de humanos.

 Faltam clínicas assistenciais onde estes quadrúpedes possam serem tratados. Muitos 'idiota de carteirinha' argumentarão contrário à essa ideia, por entenderem que antes de cuidar dos irracionais será preciso cuidar dos racionais, contudo, não podemos mais considerar às opiniões de certos idiotas, idênticas aos que ficaram quase duas décadas no Poder e, só o que fizeram foi roubar o erário público! Como se os animais pudessem se dirigir, em caso de 'caírem' doentes, ao Hospital da Posse à procura de socorro!



, longe de desprezar outros fatores, por mim desconhecidos, na condição de mero passageiro universal que sou, certamente, em fase primária de existência cósmica - pós homem Sapiens

Nenhum comentário: