Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Veteranos da Baixada: Encontro, de 2 de maio de 2021, com lágrimas compulsivas do Pará

 Dia 2 de maio de 2021

Diplomados da vez  - Além do futebol, do churrasco, da confraternização habitual e da cervejinha gelada bebida com moderação, o 'Supremo Comando' do grupo Veteranos da Baixada Fluminense deu sequência à entrega de 'Diploma' aos veteranos que prestaram e, ainda, prestam relevantes serviços ao futebol da Baixada Fluminense. Desta feita os agraciados foram : Os técnicos de futebol - Rubens Forbes, Nelson Soares e Branco(comissão técnica de veteranos). 

Do ponto de vista social, tenho notado que a cada encontro que passa, registra-se, em maior frequência, a presença de esposas, filhos e até netos dos atletas sênior. Bom sinal. Isso demonstra a evolução da organização e o âmbito familiar que impregnam o grupo 'Veteranos da Baixada Fluminense'. O legal é que, principalmente as senhoras,  não obstante serem visitantes, não se 'fazem de rogadas' em colocar, voluntariamente - mãos à obra - na hora de servir o churrasco, cortar o bolo e etc...! 

Um banho de lágrimas(chororô) nos 70 do Pará

O 'Parazinho', conforme é carinhosamente  tratado o exímio lateral esquerdo Pará, que a cerca de(apenas) quarenta anos atrás fez sucesso nos campos da 'Baixada', aniversariou e ganhou, além dos parabéns, um micro bolo, dividido, 'milagrosamente' entre todos, por uma das familiares do grupo! Resultado: a emoção 'bateu', o 'jovem ancião' foi tomado por lágrimas compulsivas(também chamada de Chororô) e quase teve um 'treco'!!! A bem da verdade o nosso Pará só poderá ser chamado de '71' ( no bom sentido, é claro) no ano que vem, por agora o bravo lateral esquerdo comemora, apenas, 70 aninhos de vida!

Assembleia obriga Zila a receber Diploma

O Comandante Supremo - Hermonzilha - mais conhecido como Professor Zila,  que é um dos maiores se não o maior responsável pelos veteranos da Baixada Fluminense, foi 'intimado', democraticamente, pelos demais membros do grupo, para que no próximo encontro se digne a receber o Diploma da organização! Em sua humildade o 'manager', que tem outorgado os diplomas mensalmente aos companheiros, parece que esqueceu de si, o que fez com que seus pares, na assembleia desse último 'Encontro', deliberasse para que ele providenciasse seu próprio Diploma e repassasse às mãos de seus companheiros da cúpula oficial para que estes possam, cerimoniosamente, como de costume, homenageá-lo após o próximo 'treino' referente ao mês de junho, não lhe restando outra alternativa a não ser cumprir as designações da Assembléia!  

Nota: O professor Zila é, entre outras coisas, membro da cúpula da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - Primeira escola de formação de treinadores de futebol do Brasil -  onde já teve a honra de exercer a função de Presidente. A  ABTF foi fundada durante o Governo Militar pelo Almirante Heleno Nunes. Em sua gestão à frente da ABTF, Zila já representou a ABTF, até fora do Brasil como: durante o "ENCONTRO DOS TREINADORES DE PAÍSES DA LINGUA PORTUGUESA" em Portugal.

Nenhum comentário: