Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

UNIG FORMA NOVA TURMA DE ENFERMERMAGEM




Comissão de Formatura: 
Bianca Lemos de Carvalho, Jully Camara Guinancio, Ana Beatriz Teodoro de Souza e Leyza Cristine Goes Viana. 
 
Por: Wandemberg Nascimento Camara
 
Nos últimos meses, antes de se formarem, nem a pandemia do 'Corona Vírus', que fez vítimas no mundo inteiro, os retirou da luta para se tornarem novos profissionais de enfermagem à nível universitário. Ao contrário, deixaram a clara impressão que quanto mais o 'corona' vitimava à população, mais esses formandos, abnegados, se empenhavam na batalha para se tornarem profissionais da saúde a nível de excelência. O fato é que a pandemia, antes de ser um motivo para intimidá-los, serviu para os impulsionarem e os credenciarem, ainda mais, na luta acirrada da conquista do tão almejado 'Diploma'.

Trajetória da turma Vanda Tatagiba 
Em 8 de agosto do ano de 2016,  com cerca de 40 alunos, a turma  com o nome do subtítulo acima começou estudo na UNIG, no município de Nova Iguaçu - RJ - Brasil. 

Cinco longos anos depois, 4 de agosto de 2021, numa aprazível casa de festas(escolha dos alunos) - Náutilos Festas - no bairro Freguesia - na Ilha do Governador - deu-se a entrega dos 'canudos'

A universidade, somente na área da enfermagem, forma duas turmas por ano. A turma Vanda Tatagiba, no início composta por cerca de 40 estudantes na busca pelo patamar universitário, aos poucos, porém, pelos mais diversos motivos, viu muitos desses alunos desistirem do curso de formação e, eis que, agora, no momento da formatura, apenas 23 alunos lograram receber seus Diplomas.   
     
Formandos
1) Alcineia Santana dos Santos
2)Ana Beatriz Teodoro de Souza
3) Ana Flávia do Nascimento Pereira
4)André Ferreira Monsores
5)Anilene Gonzaga Bondi do Rosario
6) Anne Caroline de Oliveira Ribeiro
7) Beatriz Nascimento Teixeira
8) Bianca Lemos de Carvalho
9) Bruna Feijó dos Anjos
10) Bruna Kaline Targino Bastos
11) Fernanda Lopes Adriano
12) Gisele Mendes Feitosa
13) Jully Camara Guinancio
14) Leyza Cristine Goes Viana
15) Lucia Helena Tavares de Souza
16) Lucimar Mônica Oliveira de Faria
17) Marcelle de Oliveira Barrilhas Rezende
18)Marcio José Maia
19) Marta Santos Lima
20) Mayara Nunes Botelho
21) Natália Barbosa Friaça
22)Nathália Lima Mesquita
23) Sara Inez dos Santos  

Agradecimentos
Em nome da turma, agradecemos à matéria em homenagem à nossa formatura. Foram cinco longos anos de dedicação e finalmente chegou o tão sonhado dia da entrega de nossos diplomas, é motivo de grande honra dizer que fazemos parte de uma profissão tão linda, infelizmente desvalorizada nos dias de hoje, mas que aos poucos, ao longo dos anos vem ganhando seu espaço.
Quando nos dispusemos a fazer o melhor para que nossa formatura fosse inesquecível, sabíamos que construir um momento único seria uma tarefa difícil. Olhar para trás, após uma longa caminhada, pode fazer perder a noção da distância que percorremos. Vivemos alguns momentos de incerteza e vários sonhos... Talvez não tão maravilhosos quanto os sonhos de alguns, mas, com certeza, o melhor que nossos esforços foram capazes de colher. Acreditamos neles e não faltou coragem para torná-los reais.
                                                                                                                Comissão de Formatura

Nenhum comentário: